Assessoria
A Prefeitura Municipal de Paranhos deu início ao trabalho de captação do recurso emergencial da Lei Paulo Gustavo no dia 23 de maio com a realização da Conferáncia Popular na Câmara Municipal de Vereadores. Com o debate entre artistas do município e gestores foi elaborado e enviado para o Ministério da Cultura o Plano de Ação.
O Plano de Ação foi autorizado e o recurso, no valor total de R$ 153.257,75 (cento e cinquenta e trás mil, duzentos e cinquenta e sete reais e setenta e cinco centavos), está em fase de liberação.
A partir da data da Conferáncia Popular a gestão municipal tem promovido o cadastramento dos artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais. Portanto, se vocá desenvolve atividades vinculadas com a cultura no município de Paranhos, e ainda não fez seu cadastramento, faça até dia 20 de julho para ter direito a participar das atividades e poder vir a ser contemplado na distribuição do recurso. Dentre as atividades culturais que poderão ser beneficiadas estão a música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, artesanato, gastronomia, teatro, entre inúmeras outras.
No preenchimento do cadastro indique sua atividade cultural, bem como dá suas sugestões, as quais são essenciais para que a gestão possa contemplar as mais diferentes manifestações culturais do município. IMPORTANTE: o preenchimento do cadastro é obrigatório para participação nos Editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) e deve ser feito por meio dos seguintes endereços eletrônicos: ARTISTAS E TRABALHADORES DA CULTURAESPAíOS CULTURAIS. .
2023-07-14 09:26:00