Mais de 3 toneladas de carne e refrigerantes são entregues í s seis aldeias do município em iniciativa coordenada pela Secretaria de Assistáncia Social.
Comunicação da Prefeitura de Paranhos
Nesta semana de celebração dos Povos Indígenas, a Prefeitura de Paranhos, em Mato Grosso do Sul, está realizando uma ação de distribuição de carne e refrigerante para as famílias das seis aldeias do município. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistáncia Social, com o apoio das lideranças indígenas locais.
Na segunda-feira, 17 de abril, as famílias das Aldeias Ypoi e Sete Serros receberam 2 quilos de carne e 1 refrigerante cada. Na terça-feira, foi a vez das famílias da Aldeia Paraguaçu e Aldeia Arroio Corá. E nesta quarta-feira, 19 de abril, a entrega será realizada nas Aldeias Potrero Guaçu e Pirajui.
Além disso, a distribuição de carne e refrigerante para as famílias das aldeias de Paranhos representa uma grande quantidade de alimentos. No total, mais de 3 mil kg de carne e dezenas de refrigerantes serão distribuídos durante a semana dos Povos Indígenas. A ação tem como objetivo garantir a alimentação básica das famílias das comunidades indígenas e promover um momento de celebração e união entre todos os envolvidos.
O prefeito de Paranhos, Donizete Viaro, destacou a importância da valorização dos povos originários e afirmou que o município é pioneiro na ação de entrega de carne para as comunidades indígenas na semana dos Povos Originários. ;í uma forma de retribuir e homenagear essa cultura tão rica e importante para nossa cidade;, disse Viaro.
A secretária de Assistáncia Social, Roseli Maccari, enfatizou a relevância da valorização dos povos indígenas e sua cultura para a sociedade em geral. ;Essa ação é uma forma de reconhecimento e respeito í história e tradição dessas comunidades. í um momento de união e solidariedade, em que a prefeitura se une í s lideranças indígenas para celebrar e fortalecer nossa diversidade cultural;, afirmou Maccari.
A iniciativa da Prefeitura de Paranhos é uma importante forma de promover a integração e valorização dos povos indígenas, contribuindo para a preservação de sua cultura e tradições. Com a distribuição de mais de 3 mil kg de carne e dezenas de refrigerantes, a ação também tem como objetivo garantir que as famílias das aldeias tenham acesso a uma alimentação básica e digna.
2023-04-19 00:43:00