Redação Grupo A Gazeta
O projeto de Substituição de Moradia Precária busca proporcionar melhores condições de vida para a população que mais necessita atenção. O programa está presente em Tacuru e já começou a dar frutos, com a primeira contemplada recebendo uma nova residáncia para morar com seus familiares.
Trata-se da moradora Barnabete Teixeira Oliveira dos Reis, que foi beneficiada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da realizadora do projeto, a Agáncia de Habitação Popular (Agehab). O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios, que se comprometem a levar conforto, dignidade e qualidade de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na ocasião da entrega, estiveram presentes a secretária municipal de Habitação Aparecida Pedro Rodrigues, a assistente social do CRAS Adriana Mancini, o engenheiro civil Alfredo Rainer e o chefe do departamento do convánio, Renan Silveira.
Tacuru recebeu a substituição de 17 unidades habitacionais, e os beneficiários já estão recebendo as novas residáncias prontas. O projeto de construção das novas moradias foi iniciado em 2022 com a reunião dos documentos necessários para a execução do convánio de Substituição de Moradia Precária, que fornece os recursos para a construção.
(Com informação de Assessoria)
2023-03-29 09:42:00