Chuvas caindo com frequáncia desde meados de janeiro deixaram estradas intransitáveis em plena colheita da safra, segundo o prefeito.
Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta
Em decorráncia dos elevados danos provocados pelas chuvas nas estradas rurais do município em pleno período de colheita e escoamento da safra de soja, o prefeito Rogério Torquetti decretou, nesta quinta-feira, 2 de março, situação de emergáncia no âmbito da zona rural do município, em Tacuru.
Segundo, o prefeito as fortes e frequentes chuvas que atingiram Tacuru desde o início do más de janeiro deste ano (2023) danificaram estradas rurais em todas as regiões do município, chegando a deixar alguns trechos tão deteriorados que chegaram ao ponto de ficarem quase intransitáveis.
âEstamos em pleno período de colheita da soja e por conta das intensas chuvas nossas estradas estão praticamente sem condições para o escoamento, além de dificultarem a trafegabilidade do transporte escolar e locomoção de quem reside na zona rural. Precisamos de apoio do Governo do Estado e demais órgãos governamentais para que os reparos sejam realizados o mais rápido possívelâ, destacou Rogério Torquetti.
No vídeo o prefeito fala sobre as condições das estradas
O prefeito enfatizou também que, além de não contar com estrutura logística de maquinários para atuar em tantas frentes de trabalho ao mesmo tempo para garantir uma resposta rápida em relação aos reparos dos estragos provocados pelas intempéries, Tacuru tem um agravante, que é não dispor de jazida de cascalho, tendo que trazer o material, que é de fundamental importância para recuperar pontos críticos de estradas, de outros municípios e de longas distâncias.
Veja na integra o decreto de emergáncia em Tacuru
2023-03-02 21:03:00