Maurício Silva (Jotinha)/Assessoria da Prefeitura
Professor Chaparro foi homenageado em um jogo de veteranos de futebol que reuniu jogadores de Ypejhú (Paraguai) e Paranhos (Brasil). A paixão pelo esporte e a vontade de ouvir histórias do passado foram as características do Encontro de Amigos do Jotinha (Professores e Amigos) e veteranos locais, que aconteceu no campo do Atlético em Ypejhú na tarde de quarta-feira (8).
Além da partida com jogadores que foram orientados por Chaparro, houve também um desafio feminino entre Sport Ypejhú e Super Motos. O objetivo era ;demonstrar o carinho í quele que nos incentivou a prática esportiva e os valores da vida, priorizando a educação;, segundo um dos organizadores e fanáticos por futebol, o Radialista Mauricio Silva. ;Se há uma coisa que tem valor é a amizade. O futebol e os esportes em geral oportunizam encontrarmos amigos. Por isso, esta homenagem ao professor Chaparro;.
O professor aposentado Chaparro, de 78 anos, é exemplo de disposição, gosto pela educação, esporte e o prazer de vivenciar esta experiáncia entre duas nações com muita humildade, além caronho em suas relações com crianças, adolescentes e jovens, o que o tornou um profissional notável nas décadas de 80 e 90.
Na partida, os convidados puderam relembrar momentos inesquecíveis com muita alegria. Chaparro recebeu homenagens de seus amigos, incluindo Nená da Auto Elétrica, Edson Valtuir, superintendente de esportes da Sejel, e Alexandre das Farmácias Associadas e Zetin. O ato contou também com a presença de governantes municipais de Ypejhú e Paranhos, com o intendente Emigdio Morel dando boas-vindas ao prefeito Donizete Viaro. A prefeitura de Ypejhú também homenageou Chaparro, e após a cerimônia os admiradores puderam confraternizar e saborear o delicioso arroz carreteiro preparado pelos Seniors das duas cidades.
2023-02-10 08:06:00