A Secretaria Municipal de Esportes realizou uma confraternização da Escolinha de Futebol da área urbana e das comunidades indígenas que fazem parte do Projeto Povos Indígenas.
Foi uma manhã recheada de jogos, brincadeiras, diversão e sorrisos estampados no rosto das crianças, marcando o encerramento das atividades de 2022, na presença da Secretária de Governo e funcionários da Secretaria de Esportes.
A escolinha gratuita atende no momento, mais de 172 crianças entre a área urbana e aldeias, na modalidade de futebol de campo.
O público alvo é crianças e adolescentes entre 09 e 16 anos, contemplando assim, as categorias: sub-9, (9 a 11 anos); sub 12 (12 a 14 anos) e sub-15 (15 e 16 anos).
Os treinos são realizados na terças-feiras na aldeia jaguapiré, nas quintas-feiras na aldeia Sassoró e nas quartas-feiras e sextas-feiras na área urbana, por meio de treinadores capacitados que exercem com influáncia direta sobre o desenvolvimento de capacidades psicomotoras e físicas, habilidades sociais e boa formação de jogadas desses atletas.
Fonte: Assessoria
2022-12-21 15:21:00