Na manhã desta terça-feira (29/11), a Prefeita Rhaiza Matos esteve na Geráncia de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), participando do ato de entrega de Certificados de Equivaláncia SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) a trás estabelecimentos de Naviraí. Com tal certificado SISBI as empresas estão credenciadas a comercializarem seus produtos em todo o território brasileiro.
Receberam seus certificados acompanhados de seus convidados os seguintes empresários: Wagner de Oliveira (Distribuidora de Alimentos Mandiokas), Regiane Menegassi (Laticínios IRPM â Leite da Vaquinha) e o casal Marciano do Nascimento e a Brenda Kaiser (Linguiças Braseiro LTDA).
O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária pertencente ao MAPA â Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo por finalidade padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. O Serviço de Inspeção Municipal de Naviraí (SIM) conquistou esta equivaláncia junto ao MAPA em trabalho coordenado pelo CONISUL (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul do Mato Grosso do Sul), após auditorias realizadas por Auditores Fiscais Federais Agropecuários.
Presente na entrega dos certificados SISBI, a Prefeita de Naviraí ressaltou que a atual Gestão vem trabalhando para dar condições para que pequenas agroindústrias e empresas locais possam crescer, expandindo seus negócios, gerando mais divisas e empregos para a população do município. âA Administração Municipal está sempre a disposição em tudo o que for possível para incentivar o crescimento do comércio localâ, disse a Chefe do Executivo, desejando sucesso aos empresários nessa nova fase que se inicia.
A atuação da equipe da Prefeitura de Naviraí, por meio GEDEC capitaneada pelo titular da pasta, foi fundamental para tais conquistas do SISBI pelos trás primeiros estabelecimentos de Naviraí, assim como o CONISUL a ex-Ministra da Agricultura Tereza Cristina.
Fonte: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
2022-11-30 15:42:00