A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paranhos/MS lançará no próximo dia 25/11, (sexta-feira), í s 8 horas, a construção do novo prédio do legislativo municipal, sob o comando da Presidente Profª Adriana Ribeiro, que contará com a presença dos vereadores, autoridades do Poder Executivo e público em geral.
Atualmente a Câmara Municipal funciona em um prédio antigo, o qual não possui acessibilidade, com instalações improvisadas e insuficientes para atender a população.
A mudança para um novo prédio é um anseio antigo, tanto dos parlamentares e servidores da Câmara, quanto da população paranhense que frequenta as sessões legislativas.
Ao assumir a presidáncia da Câmara, a vereadora Profª Adriana Ribeiro, decidiu em conjunto com os demais parlamentares que, com as economias conseguidas durante o ano, tentaria dar o primeiro passo para a construção da tão sonhada sede. Assim aconteceu, com medidas de autoridades e sobretudo com o apoio maciço de todos os vereadores, o sonho se torna realidade.
O novo prédio contará com acessibilidade, plenário com capacidade para acomodar em torno de 150 pessoas sentadas e contará também com uma ampla recepção, gabinete dos vereadores, sala de reunião, espaço físico para acomodar os setores administrativos e legislativos, banheiros destinados ao público e também de uso interno, dentre outras acomodações.
Para a Presidente da Câmara Municipal, Profª Adriana Ribeiro, é um privilégio vivenciar esse momento, dando início as obras que oferecerá melhores acomodações e acessibilidade a todos. âO lançamento das obras de construção do prédio da sede do Poder Legislativo Municipal é um momento histórico para a cidade. í uma conquista de várias mãos, mas que nesta oportunidade tenho a honra de dar o ponta pé inicial e lançar as obras de construção da nova sede da Casa de Leis de Paranhos. Com as novas instalações, esperamos receber dignamente o nosso povo, que é o primordialâ.
O valor do contrato de execução é de R$ 2.243.432,43 e tem previsão de execução de 20 meses, ou seja, em 2024 estará concluída. Os recursos são provenientes do próprio duodécimo constitucional, repassado pelo Poder Executivo.
Fonte: Assessoria
2022-11-23 08:03:00