O atleta Júlio Cesar Vicente de Souza (17), filho do chefe do Departamento de Esportes e Lazer de Caarapó, Paulo Roberto de Souza e da servidora pública, Selma Vicente da Silva Souza, embarcou no final da noite de quarta-feira (12), rumo a Santa Catarina, onde defenderá uma equipe daquele estado.
O caarapoense foi para a cidade de Indaial para se integrar ao time do Blumenau Esporte Clube (BEC), onde disputará a Copa Santa Catarina Sub-17 e mais duas competições organizadas por ligas da região.
A cidade de Indaial fica a 14 km de Blumenal, onde acontece os jogos.
Júlio César começou a jogar com o pai dele aos seis anos de idade. De lá para cá já passou por AEFA, Ubiratan e Operário, ambos de Dourados e Operário de Cascavel/PR.
O caarapoense jogou também como amador em Caarapó na equipe da São Jorge/Shalon e Juralei Esporte Clube.
Ele iniciou a carreira jogando nas escolinhas de esporte da prefeitura de Caarapó e depois no UPJ (União de Pais de Jogadores), também de Caarapó.
A última camisa a defender foi a do Operário Atlético Caarapoense, o Tigre do Vale, que foi eliminado no último sábado (10), invicto nas oitavas de final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17.
Em suas redes sociais o pai do atleta escreveu: âFilho a vida é uma sequáncia de desafios, nunca desista, corra atrás dos seus sonhos, faça de tudo e realize-os, porque mais na frente vai parar, pensar e ver como valeu a pena. Hoje vocá está indo para Santa Catarina, precisamente para o BEC. Fica aqui a nossa gratidão a diretoria dessa equipe que está dando oportunidade ao Júlio César. A saudade vai ser grande, mas com certeza a torcida será maior pelo seu sucesso filhoâ.
âO coração de mãe fica apertado em ver seu filho indo para longe, mas ao mesmo tempo muito feliz e orgulhosa em o ver correndo atrás de seus sonhos. Busque seus objetivos meu menino, a mãe te ama muitoâ, salientou a Selma Vicente da Silva Souza.
O Blumenau Esporte Clube foi fundado 19 de julho 1919.
O caarapoense terá treinador o professor Leandro. Os contatos foram feitos com Felipe Lazzarin.
Fonte: José Carlos/ Caarapó News
2022-10-14 08:33:00