O Presidente da Câmara Municipal de Tacuru, João Miguel Fernandes Baresi, solicitou a Secretaria Municipal de Assistáncia Social a criação do Programa Gás Social para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Tacuru. O pedido se deu através da Indicação nº. 127/2022 e foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25.
Segundo João Baresi, o gás de cozinha consiste em um produto de necessidade básica. Atualmente, grande maioria da população brasileira, principalmente as famílias de baixa renda, utilizam o gás liquefeito de petróleo (GLP) para a produção de suas refeições diárias.
Além disso, considera-se que o gás de cozinha está inserido junto aos alimentos da base da pirâmide de necessidades. Essa pirâmide representa uma divisão hierárquica em que as necessidades consideradas de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Desta forma, na base da pirâmide, aonde se encontram as necessidades fisiológicas como: respirar, comer, beber, descansar, entre outros, verifica-se que boa parte dos alimentos hoje necessita de cozimento (por parte do gás de cozinha) para serem consumidos.
Uma pesquisa revelou que os brasileiros consideram que o gás de cozinha compromete muito o orçamento familiar, pois, nos últimos anos, houve uma explosão no preço deste produto, sendo um dos principais vilões do orçamento das famílias tacuruenses. A indicação contou com o apoio de todos os vereadores.
Fonte: Assessoria da Câmara de Tacuru
2022-08-26 08:38:00