O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um problema psiquiátrico e distúrbio neurológico que afeta a construção das relações sociais e afetivas. O autismo é dividido em trás categorias: leve, moderado e severo. Cada um desses graus possui características e tratamentos específico. A educação tem uma grande importância para o desenvolvimento e aprendizagem. Preocupada com o tema a Vereadora Cirlene Morais apresentou duas indicações sobre o assunto.
A primeira foi apresentada na sessão ordinária do dia 28 e solicitou ao Poder Executivo que que seja providenciado curso de formação profissional para profissionais que atuam com atendimento a pessoas com transtorno do espectro do autismo, tanto na área da saúde municipal como na Rede Municipal de Ensino e APAE.
A segunda indicação foi apresentada na sessão ordinária do dia 04 e solicitou ao Poder Executivo que seja providenciado brinquedos e recursos pedagógicos para alunos portadores do transtorno do espectro do autismo da Rede Municipal de Ensino e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
A Vereadora segue trabalhando e buscando mais alternativas para promover cada vez mais a inclusão dessas pessoas nos serviços públicos e na sociedade.
Fonte: Assessoria da Câmara de Tacuru
2022-04-07 23:57:00