Já estão abertas as inscrições para entidades que atuam em prol de projetos educacionais, culturais e esportivos e queira angariar recursos do Fundo Social 2022, o programa de maior abrangáncia comunitária da Sicredi Aral Moreira.
O projeto financia ações que contribuem para o desenvolvimento das comunidades locais. Em Aral Moreira, somente no último ano foram reinvestido mais de 22 mil reais do Fundo Social, contemplando 8 projetos de entidades do município, que se cadastraram e tiveram seus projetos aprovados junto a instituição.
Para este ano, segundo a gerente da unidade Kelly Keiko, a previsão é que sejam reinvestidos na comunidade R$27.638,13, entre os projetos selecionados. As inscrições para a edição deste ano podem ser feitas até o más de novembro, neste link.
Nessa página, vocá também pode conferir o regulamento completo e um manual com o passo a passo da ferramenta e dicas para a inscrição dos projetos.
Para a inscrição do projeto, a entidade deve:
- Ser Pessoa Jurídica sem fins lucrativos;
- Ser associada í Sicredi Pioneira até 31/12/2021;
- Estar adimplente com a cooperativa;
- Estar com o cadastro da conta atualizado;
- Ter finalidade educacional, cultural, social e esportiva, expressa no estatuto ou ato constitutivo.
- Ter aprovada a prestação de contas dos recursos recebidos em anos anteriores, se for o caso.
Sobre o Fundo Social
O Fundo Social existe desde 2015, quando os associados da Sicredi Centro Sul aprovaram a criação do recurso, voltado ao apoio de ações desenvolvidas por entidades com foco na educação, cultura e esporte inclusivo.
Ele é formado por um percentual das sobras da cooperativa para reforçar o desenvolvimento das comunidades. Ao final do exercício de 2022 (resultado consolidado), 1% das sobras apuradas é destinado ao Fundo Social, sendo que um valor maior pode ser deliberado, em assembleia geral de prestação de contas.
Fonte: Aral Moreira News
2022-04-05 09:14:00