Participaram da reunião, além dos donos da casa, representantes de Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.
Secretários, superintendentes e diretores de esportes dos municípios da região se reuniram em Amambai na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, para discutir a edição 2022 do Campeonato Conesul de Vôlei, considerada uma das maiores competições de voleibol de quadra do interior do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Durante a reunião, que aconteceu na sede da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da prefeitura local, os dirigentes esportivos discutiram temas como período e modelo da competição, que está prevista para acontecer a partir do início do más de abril, entre outros temas relacionados ao campeonato, que é disputado na categoria livre e nos naipes, masculino e feminino.
Os visitantes foram recepcionados em Amambai pelo secretário de esportes do município, Ronaldo Mayr, e pela ex-secretária de esportes, hoje vereadora em Amambai, Lígia Borges.
Os trabalhos foram coordenados, a pedido de Ronaldo Mayr, pelo desportista e vereador em Paranhos, Denílson Rafaíne, que foi um dos fundadores, quando na época secretário de esportes daquele município, do Campeonato Conesul de Vôlei.
Segundo Denílson, durante a reunião ficou definido que o Conesul de Vôlei 2022 terá a abertura oficial com a primeira rodada no dia 3 de abril, um domingo, e que cada equipe poderá contar, em ambos os naipes, com o reforço de apenas dois atletas de fora do município, além de definido também a marca da bola a ser usada durante a competição.
âA partir desta reunião passaremos a configurar a competição com a confirmação das equipes participantes e a partir daí passaremos a elaborar a tabelaâ, destacou Denílson Rafaíne.
Participaram da reunião desta terça, em Amambai, além dos donos da casa, representações dos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Mundo Novo.
Tacuru foi representado pelo seu secretário de esportes, Clayton de Souza, Sete Quedas pelo diretor de esportes da prefeitura local, Edson Gonçalves Ferreira, o âCorintinhaâ e pelo vereador e coordenador do voleibol naquele município, Erlon Daneluz, Paranhos pelo superintendente municipal de esportes, Edson Valtuir, o âEdinhoâ e Mundo Novo pelo professor de educação física James Camposano, que desenvolve um trabalho com o voleibol adulto naquele município e pelo monitor do Departamento de Esportes da prefeitura local, professor Plínio Sampaio.
Os técnicos das equipes feminina, Aristides Rodrigues Nunes, o âTidinhoâ, e masculina de voleibol de Amambai, Josimar Moraes, o âPininhoâ, também participaram da reunião.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2022-02-15 15:56:00