25.9 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Mais de R$ 1,3 milhão em produtos ilegais foram apreendidos na área rural entre Aral Moreira e Ponta Porã

Foto: Assessoria

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira, trás veí­culos carregados com produtos de origem estrangeira, sem a devida regularização fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal próximo í  rodovia MS-386, na área rural entre os municí­pios de Aral Moreira e Ponta Porã.

Os militares deram a ordem de parada aos condutores dos veí­culos GM Meriva de cor branca e GM Vectra de cor preta, ambos carregados com produtos de origem estrangeira. Um terceiro veí­culo, um Renault Sandero, foi localizado abandonado próximo a abordagem policial carregado com produtos adquiridos no Paraguai. Foram realizadas buscas nas proximidades e imediações, porém, o condutor não foi localizado.

No GM Meriva estava um casal e, no Vectra, um homem de 39 anos de idade. A viatura Guincho do DOF foi acionada para rebocar o Renault Sandero até Dourados.  Os trás detidos disseram que foram contratados pelo frete e que entregariam os produtos em Dourados, para revenda.

Foram apreendidos: 648 frascos de perfumes; 96 roteadores; 31 receptores; 04 CPUs; 622 relógios de pulso; 10 antenas, 169 í“culos, 200 pacotes de cigarros; 48 Un. de cigarros eletrônicos; 88 acessórios para narguilé; 7 molinetes; 8 linhas de pesca; 8 varas de pesca; e, 800 anzóis.

Os produtos avaliados em um milhão, trezentos e setenta e cinco mil reais foram recolhidos para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã. 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: SeComSoc-DOF/Sejusp

2022-01-31 21:53:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.