Liderada em quadra pelos irmãos Ferreira, a equipe de voleibol masculino de Amambai estreou muito bem no Torneio Regional de Vôlei promovido pela Prefeitura de Aral Moreira, através do Departamento de Esportes.
Na estreia na competição, no domingo, 10 de outubro, a equipe amambaiense, que tem como técnico, Josimar Moraes, o âPininhoâ, que tem grande experiáncia em competições regionais defendendo Amambai como jogador, venceu as duas partidas que disputou contra equipes da casa.
Foram 2 sets a 0, parciais de 25×3 e 25×8 sobre o Norwich e também 2 sets a 0, com parciais de 25×15 e 25×11 sobre o Amigos do Vôlei.
A equipe de Amambai, que tem entre os destaques no elenco trás irmãos, o Carlos Wilson, o âCalâ, o Vitor Willian, o âManinhoâ e o Marcos Vinicius Ferreira, o âBinhoâ, que recentemente, em dupla com o Max Vinícius, foi campeão estadual ao conquistar a 1ª colocação no vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, volta í quadra na competição regional no próximo domingo, dia 17 de outubro, para enfrentar a representação de Paranhos.
Cal, Binho e Maninho são filhos do subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira e da enfermeira Arlete Cardozo Ferreira, que também são praticantes do voleibol e tempos atrás integravam as seleções, masculina e feminina de Amambai em competições regionais e estaduais.
O torneio regional em Aral Moreira
Além dos confrontos entre Amambai e as duas equipes da casa no masculino, a abertura da competição regional em Aral Moreira no domingo (10) teve mais uma partida válida pela categoria feminina, onde a equipe de Laguna Carapã venceu a equipe do Viva Vôlei, de Aral Moreira pelo placar de 2 sets a 0.
Próxima rodada
Na próxima rodada, neste domingo, dia 17 de outubro, os jogos no Ginásio de Esportes Alexandrino Marques, em Aral Moreira terão início í s 14h com o confronto entre Vôlei.Com x Amambai pela categoria feminina.
A rodada segue com a partida entre VPS x Paranhos, também pela categoria feminina e será encerrada com o confronto entre Amambai e Paranhos, pelo masculino.
Fonte: Vilson Nascimento / Grupo A Gazeta
2021-10-13 10:02:00