33.9 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Vereador de Aral Moreira quer valorização da classe e transparência na União das Câmaras de MS

o próximo dia 22 de setembro acontece a eleição para a nova coordenação da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), que vai eleger a chapa que irá substituir a atual composta pelo presidente, vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB) de Jateí­ e do vice, vereador Sergio Nogueira (PSDB) de Dourados, que concorrem a reeleição.

O vereador do MDB, Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão”, de Aral Moreira, segue na disputa pela presidáncia do grupo e encabeça a chapa “Por uma União Limpa e Transparente”, junto do vereador Junior Coringa (PSD) de Campo Grande como vice.

Aos 57 anos, casado e pai de dois filhos, Bicão foi funcionário do Banco do Brasil por 16 anos e há sete é coordenador voluntário do Hospital do Amor de Barretos no Estado. Ele exerce seu quarto mandato na Câmara Municipal de Aral Moreira, onde no último pleito foi o quarto vereador mais votado, com 278 votos.

Na proposta para a UCVMS, ele diz que pretende trabalhar pela transparáncia e valorização da classe. “Precisamos moralizar nossa União, valorizando nossa classe e dando mais transparáncia e prestação de contas na instituição”, disse.

Entre as principais propostas da chapa estão o atendimento jurí­dico í  vereadores e ex-vereadores, com advogados especialistas; a realização de ao menos 15 seminários anuais; criação da Diretoria da Mulher; propostas e parcerias na área da saúde e a criação da Diretoria do Vereador Indí­gena.

A nova diretoria da União será eleita no dia 22 de setembro e seguem na disputa a atual chapa, “Unidos Seremos Fortes”, com o vereador Jeovani Vieira (PSDB) presidente e vereador Sergio Nogueira (PSDB) vice, contra a concorrente “União Limpa e Transparente”, com vereador “Bicão” (MDB) presidente e vereador Junior Coringa (PSD) vice.

Inicialmente a eleição aconteceria no dia 24 de março deste ano, mas foi suspensa pelo juiz Juliano Rodrigues Valentim, após ação movida pelo vereador “Bicão”, devido a irregularidades na assembleia geral convocada pela UCVMS para formação da comissão eleitoral do pleito, além da pandemia da Covid-19.

Fonte: Dourados News

2021-09-02 08:59:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.