29 C
Amambai
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Operação na fronteira fecha entrepostos, prende 5 e apreende mais de 1,5 t de drogas em Coronel Sapucaia

A Polí­cia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), deflagrou a Operação “Missão Cumprida”, no municí­pio de Coronel Sapucaia, nesta segunda-feira (17). Dois entrepostos de armazenamento e distribuição de drogas foram fechados e cinco presos.

Em homenagem ao Delegado de Polí­cia Civil Mikaill Faria, falecido no último dia 6 de maio, e que atuou por vários anos na região de fronteira, a Defron deflagrou a operação visando desarticular associação para o tráfico integrada por brasileiros e paraguaios. 

Conforme informado pelo Dourados News, os investigadores faziam o policiamento na região e foram surpreendidos pelos traficantes nas proximidades de um entreposto. Eles estavam em uma caminhonete GM/S-10 e atiraram contra os policiais que revidaram, mas não houve feridos.

De acordo com informações policiais, inicialmente, a equipe apreendeu cerca de 500 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12 e efetuou a prisão de dois indiví­duos, em um imóvel residencial localizado na linha de fronteira.

No momento da abordagem, os infratores embalavam a droga, sendo identificado que trabalhavam para um indiví­duo conhecido por ser um dos “patrões” na região.

Em outro imóvel residencial, localizado na área central de Coronel Sapucaia, foram apreendidos cerca de 750 kg de maconha, dois automóveis e efetuada a prisão de trás indiví­duos. A prisão ocorreu quando uma carga de 300 quilos era preparada para ser enviada para Campo Grande.

Dos cinco presos, apenas um é de nacionalidade brasileira e os outros quatro são paraguaios. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da prisão preventiva para todos os envolvidos.

Fonte: Douradosnews

2021-05-18 08:23:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.