A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), deflagrou a Operação âMissão Cumpridaâ, no município de Coronel Sapucaia, nesta segunda-feira (17). Dois entrepostos de armazenamento e distribuição de drogas foram fechados e cinco presos.
Em homenagem ao Delegado de Polícia Civil Mikaill Faria, falecido no último dia 6 de maio, e que atuou por vários anos na região de fronteira, a Defron deflagrou a operação visando desarticular associação para o tráfico integrada por brasileiros e paraguaios.
Conforme informado pelo Dourados News, os investigadores faziam o policiamento na região e foram surpreendidos pelos traficantes nas proximidades de um entreposto. Eles estavam em uma caminhonete GM/S-10 e atiraram contra os policiais que revidaram, mas não houve feridos.
De acordo com informações policiais, inicialmente, a equipe apreendeu cerca de 500 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12 e efetuou a prisão de dois indivíduos, em um imóvel residencial localizado na linha de fronteira.
No momento da abordagem, os infratores embalavam a droga, sendo identificado que trabalhavam para um indivíduo conhecido por ser um dos âpatrõesâ na região.
Em outro imóvel residencial, localizado na área central de Coronel Sapucaia, foram apreendidos cerca de 750 kg de maconha, dois automóveis e efetuada a prisão de trás indivíduos. A prisão ocorreu quando uma carga de 300 quilos era preparada para ser enviada para Campo Grande.
Dos cinco presos, apenas um é de nacionalidade brasileira e os outros quatro são paraguaios. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da prisão preventiva para todos os envolvidos.
Fonte: Douradosnews
2021-05-18 08:23:00