Para contribuir com a compra de um medicamento considerado o mais caro do mundo, a banda The Zaster”s realizará a Live Unidos Pelo Thiago. A ação beneficente será transmitida pelo YouTube no próximo domingo, dia 9, í s 14h.
A live contará com apresentações musicais de artistas regionais que já se sensibilizaram sobre a importância que o tratamento vai desempenhar na vida do bebá Thiago. Além da banda The Zaster”s, o evento terá a participação dos músicos Marciano Soares e Cláudio Lopes. A campanha aceita doações de qualquer valor, que serão revertidas totalmente para o tratamento de saúde.
O link de transmissão da live será publicado por meio das redes sociais da banda The Zaster”s e pelo Grupo A Gazeta no decorrer desta semana.
Thiago tem 3 meses de vida e nasceu em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. Ele é portador de uma doença rara e degenerativa, conhecida pela sigla AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).
A condição tira as capacidades motoras do indivíduo, criando dificuldades para respirar, engolir e outras funções que exigem o pleno funcionamento das musculaturas. A AME é causada pela falha ou ausáncia de um gene (SMN1). Por isso, é considerada uma condição genética, mais especificamente do tipo rara (1 caso a cada 10.000 nascimentos).
O pequeno Thiago deve usar um medicamento chamado Zolgensma para ser curado da AME. Porém, ele é conhecido por ser o mais caro do mundo, custando R$ 9 milhões a dose. O remédio deve ser ministrado em crianças que tenham até 2 anos de idade para surtir efeito.
A família de Thiago criou uma campanha no site Vakinha para receber doações, que pode ser acessado neste link. Outras opções para quem deseja doar são depósitos em conta bancária e PIX:
- Conta poupança CAIXA
- AG 0562
- Conta 00163657-8
- PIX 04714400193
- Titular Patrícia Gadichi Arevalo Sanabria
Thiago também conta com um perfil no Instagram, onde seus pais registram um pouco da sua rotina e também publicam atualizações sobre a campanha de arrecadação. Acesse a página clicando aqui e siga.
Fonte: Marlon Antunes e Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta
2021-05-03 13:25:00