21.5 C
Amambai
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Confira o que foi dito na sessão da Câmara de Vereadores de Mundo Novo no último dia 19

A sessão desta segunda foi um pouco mais rápida. Dos onze parlamentares do legislativo eleitos, somente o vereador Jeferson Pinduca não utilizou a tribuna.

Durante a sessão, alguns vereadores utilizaram seu tempo para falar sobre a viagem que realizaram í  capital do estado sul-mato-grossense e desejar ao prefeito Valdomiro Sobrinho uma boa recuperação.

Confira oque foi falado neste segunda na tribuna pelos parlamentares mundonovenses:

Evaldo Carlos (PSDB)

;"

O vereador apoiador do deputado Paulo Corráa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul iniciou sua fala citando o prefeito mundonovense e depois parlamentar estadual.

Evaldo (PSDB) esteve em viagem para a capital do estado, onde o vereador mundonovense se reuniria com Valdomiro Sobrinho (PSDB), porém por problemas médicos do prefeito, Rosária Lucca (PSDB) foi quem efetuou a agenda na capital.

Ainda sim durante sua fala, Evaldo falou da sua visita ao deputado estadual Paulo Corráa e Federal Beto Pereira. Em suas palavras, Evaldo disse que Paulo destinará provavelmente até julho uma Van, modelo Sprinter de 21 lugares, para a saúde de Mundo Novo.

Jader (MDB)

;"

Jaderson Moreira, mais conhecido com Jader, iniciou o uso da tribuna falando sobre uma conversa que teve com o secretário de Obras, Valdemar Marinho, onde o vereador disse que cobrou Marinho para que venha estar trabalhando o mais rápido possí­vel na rua Maranhão, que faz parte do bairro Fleck. Segundo Jader, Marinho se comprometeu em poucos dias ir até a rua Maranhão e sanar as dificuldades de limpeza do local.

Dando continuidade na fala, Jader citou seus dois deputados, Lí­dios Lopes que é estadual e o federal, Beto Pereira. Jader adjetivou Beto como um deputado federal “Porreta”, que tem compromisso com Mundo Novo.

O vereador MDBista disse que levou í  capital estadual um ofí­cio sobre o DETRAN, que se encontra em Mundo Novo, com o intuito de adquirir uma reforma para o local. Jader disse que em seu ofí­cio solicita a reforma e aumento dos muros, para que o local não venha ter mais furtos.

Por fim, Jader disse que pediu para Lí­dio Lopes recursos para serem investidos na saúde mundonovense, seja em fisioterapia, laboratório e se possí­vel, um veí­culo.

Kaudi Filho (PSDB)

;"

Lí­der do prefeito da Câmara de vereadores de Mundo Novo, Kenps Nage inicializou sua fala na tribuna falando do prefeito Valdomiro Sobrinho. Kaudi desejou boas vindas ao prefeito em seu retorno ao municí­pio e citou que o comandante do executivo possuí­ uma grande aceitação a ní­vel estadual, seja lá qual for a bandeira partidária. Segundo Kaudi, Valdomiro é muito querido em todos os lugares.

Durante a viagem Kaudi se reuniu com o secretário de Infraestutura do estado, Eduardo Riedel e a deputada estadual, Mara Caseiro. Kaudi citou que em conversa com ambos, dialogou sobre o projeto de habitação sobre as 90 casas que serão construí­das em Mundo Novo.

O vereador falou que pediu a Riedel mais asfaltos e reiterou que no último ano, Reinaldo Azambuja, governador do estado se comprometeu em realizar asfalto na estrada João Soares. Assim sendo, o parlamentar de Mundo Novo solicitou que o estado possa estar vendo o possí­vel para realizar o asfalto nessa localidade, dentro dos trâmites possí­veis.

Finalizando, Kaudi citou Mara Caseiro. Segundo Kenps Nage Filho, a estadual destinará para Mundo Novo uma UTI móvel.

Richardson Prates (PSDB)

;"

O presidente do PSDB em Mundo Novo, Richardson Prates, iniciou a fala citando a viagem para Campo Grande e o prefeito Valdomiro Sobrinho.

Prates parabenizou o prefeito e disse que Sobrinho teve coragem em autorizar o reajuste salarial dos servidores públicos, Segundo Richardson, a legislação não especifica se é permitido ou não o reajuste salarial, dando assim uma insegurança jurí­dica.

Seguindo, o Richardson disse da possí­vel conquista de Mundo Novo em adquirir uma UTI móvel, através de Mara Caseiro, deputada estadual. O vereador afirmou que o valor de veí­culo ultrapassa os R$ 200,000.00 (duzentos mil reais).

Ainda no caso de saúde, Richardson falou sobre a boa notí­cia que o municí­pio obteve nesta segunda, com somente oito ativos.

Por fim, citou Eduardo Riedel e Beto Pereira. Segundo Richardson, ele juntamente com Rosária e outros vereadores cobraram o governo para que venham acelerar as 90 moradias em Mundo Novo. Com Beto, foi citado as emendas conquistadas para o municí­pio fronteiriço, num valor total de R$ 750,000.00 (Setecentos e cinquenta mil reais).

 Gessé  (PSDB)

;"

O vereador mundonovense iniciou a fala citando o governo do estado e todo apoio que Mundo Novo pode tem na capital quando se é solicitado algo.

Continuando, o parlamentar mundonovense novamente criticou a empresa CCR. Onde a alguns dias atrás tentaram fechar uma estrada vicinal de Mundo Novo.

Por sequáncia, Gessé citou a vice-prefeita Rosária, o parabenizando por todo afinco da última semana e trabalho que a vice-prefeita vem realizando. Além de Rosária, o vereador falou também do prefeito Valdomiro Sobrinho, onde disse estar feliz por sua recuperação e que o prefeito se cuide mais a partir de agora.

Ao término do uso de sua fala, Gessé parabenizou toda equipe da administração, desde o prefeito até o menos funcionário público. Saudou a secretaria de saúde e os vereadores que foram viajar para Campo Grande.

 Gildo Amaral (PSDB)

;"

Aliado ao grupo do prefeito Valdomiro, o vereador Gildo Amaral iniciou falando sobre o dia do índio, solicitando enviar um ofí­cio a aldeia Porto Lindo, congratulando todos moradores do local pelo seu dia.

Mesmo aliado ao grupo do PSDB, o vereador e Policial Civil aposentado criticou um jornal da capital do estado, ao qual informava, segundo o vereador, uma inverdade sobre o aumento salarial de sua classe policial e dos servidores públicos.

Por fim, Amaral se demonstrou descontente com a fala e publicação do jornal campograndense, afirmando que, antes de mais nada, o próprio é funcionário público e seu dever é defender sua classe.

 Paulo Lourenço (PSD)

;"

O vereador Paulo Lourenço, presidente da Casa de Leis utilizou sua fala brevemente, onde iniciou se dirigindo ao funcionário público Valdemar Marinho. Paulão solicitou ao secretário de Obras para que venha implantar alguns braços de energia elétrica na estrada Daut Conceição.

Em sua segunda pauta, o comandante do legislativo parabenizou seus companheiros de parlamento pela união que todos estão mantendo ultimamente e visando somente melhorias para o municí­pio. Lourenço citou a emenda impositiva adquirida na última semana, ao qual destinará a saúde do municí­pio um veí­culo no valor superior a cem mil reais.

Finalizando a fala, o lí­der do legislativo e presidente da Casa de Leis citou o prefeito Valdomiro Sobrinho. Paulão afirmou que a notí­cia foi um susto para todos, pois eles tinham grandes reuniões a serem feitas na capital. Lourenço citou o ano de 2020, onde segundo o próprio, ele adoeceu e uma das pessoas que mais estiveram participando positivamente de sua recuperação foi Sobrinho.

Paulo ainda sim exclamou: “Não me dirijo ao prefeito Valdomiro, mas sim ao amigo, que Deus te Abençoe e vocá se recupere logo”.

 Eliete Feitosa Tel (PT)

;"

A vereadora filiado ao grupo do PT começou a fala dizendo que se encontrava em um momento muito feliz, pois estava a somente agradecer por ter recebido duas bánçãos em sua vida.

Por segundo, Eliete se direcionou ao vereador Gildo Amaral, e disse compactuar com sua ideia e fala, quanto ao quesito do salário dos servidores públicos.

Ainda sim durante sua fala, Eliete falou que gostaria de que os servidores mundonovenses (estagiários) possam igualar o salários dos servidores da cidade vizinha, Guaí­ra. Segundo Eliete, em sua visão é necessário que Mundo Novo iguale o salário maior se possí­vel.

Para terminar, a vereadora citou que os funcionários que trabalham pela madrugada fazem um trabalho espetacular, e que aqueles que se encontram os criticando, não façam isso, pois eles estão a servir a população com a limpeza das ruas.

 Gérson Rezende (PSD)

;"

Mais conhecido como Piscuila, Gérson Rezende, o vereador iniciou o ato oratório solicitando ao legislativo para que venha enviar um ofí­cio para um comerciante Ailton, que trabalha como barbeiro em Mundo Novo.

O vereador amigo da famí­lia Trad, como em todas as sessões, novamente citou seus companheiros polí­ticos. Piscuila falou que esteve em ligação diretamente com uma assessora do senador Nelsinho Trad e cobrou uma promessa do polí­tico, um recurso destinado na saúde.

Piscuila disse que pretende ajudar na recontratação do médico Marco Aurélio, clí­nico geral. Ainda no quesito de saúde, Gérson disse que estará solicitando a famí­lia trad uma UTI móvel.

Por fim, o vereador citou o prefeito, onde disse estar feliz pelo amigo Valdomiro, mas que o próprio venha se cuidar nesta recuperação e que Deus possa o abençoar.

 Raul Amaducci (PT)

;"

O vereador da oposição, iniciou falando sobre a saúde de Mundo Novo, onde segundo Raul, a saúde não está um mar de rosas. Novamente o vereador criticou e disse receber reclamações diárias.

Raul continuou cobrando, desta vez citou a educação municipal falando sobre os Kits escolares e pediu para verificar o motivo de não ter sido realizado asfalto no bairro Universitário próximo a sorveteria do bairro.

O vereador Petista pediu para a administração mundonovense por novamente a cerca do parquinho do bairro Universitário, para evitar qualquer lesão em alguma criança.

Por fim, o vereador pediu para a administração municipal ou a CCR estar arrumando a estrada rural que das proximidades do Jatinho e finaliza próximo ao Rancho Caroline, onde segundo o vereador, a estrada se encontra em um mau estado.

Fonte: Bruno Leal/ TV Sobrinho MS

2021-04-22 10:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.