25.4 C
Amambai
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Ministério Público de Mundo Novo publica carta aberta à população

O Ministério Público de Mato grosso do sul, em Mundo Novo, publicou uma carta aberta í  população, preocupado com a situação atual do municí­pio na transmissão do novo coronaví­rus.

Em um “Alerta í  População de Mundo Novo” – tí­tulo oficial da “carta” – as promotoras Karina Vedoatto e Lenise Pedreira assinaram o documento em conjunto.  Nela, apontam o estado crí­tico do municí­pio, lembrando que “a quantidade de novos casos em Mundo novo vem aumentando muito”. 

No documento, as promotoras também apontam que “os leitos de UTI na cidade de Naviraí­… estão todos ocupados”. Também foi citada a velocidade da vacinação, que “contemplaram apenas 5% da população” até o momento.

No final da publicação, a promotoria lembra que “apesar do cenário tão grave e preocupante… percebemos certo relaxamento da população em geral” e pede “adesão da população í s medidas de biossegurança indicadas”.     

NOVO DECRETO E DOCUMENTO NA íNTEGRA DISPONíVEL

O novo decreto do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul foi publicado ontem (quarta-feira) e aderido pelo Governo de Mundo Novo, através decisão prévia do Comitá de Combate ao Novo Coronaví­rus (que se reuniu na terça e afirmou que seguiria um provável). 

Ele começa no próximo domingo e vai até o dia 27 deste más. Atividades não essenciais deverão ter o seu funcionamento limitado ao novo toque de recolher (20h00 í s 5h00) de segunda í  sexta-feira e das 5h00 í s 16h00 no sábado e domingo. 

Todas as atividades que não respeitem o espaço de 1,5 m de distância entre as pessoas estão proibidas. Tanto o documento do Governo do Estado quanto a carta da 2ª Promotoria de Justiça de Mundo Novo estão no botão do site (mundonovo.ms.gov.br) Vacinação Covid-19. 

Fonte: Jandaia Caetano/Semcos

2021-03-11 10:25:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.