Com seis notificações de dengue na última semana, nos bairros Universitário, Vila Nova e Itaipu, o setor de Endemias vem realizando bloqueio nestes locais com o inseticida Cielo.
O bloqueio com o produto só pode ser realizado em locais com caso notificados. Portanto é essencial que quem fizer exame em laboratório particular notifique o Hospital Bezerra de Menezes ou a Unidade Básica de Saúde Central (na Endemias) para que os agentes possam aplicar o inseticida.
Outra informação preponderante é que o infectado deve ficar por 15 dias recluso. âO paciente de dengue deve se preservar e proteger a sua família e demais. Afinal, se ele for picado por um mosquito e este mosquito picar um companheiro de trabalho, por exemplo, ele estará contribuindo para que mais pessoas tenham a doençaâ, explicou o supervisor de área Leandro Camargo.
PREFEITO VALDOMIRO RECEBEU INTEGRANTES DA ENDEMIAS
O prefeito Valdomiro Sobrinho recebeu na manhã desta sexta-feira (19) os integrantes do setor diretivo do setor de Endemias. Na reunião foi solicitado o reforço no quadro de agentes. O prefeito entendeu a situação e disponibilizou mais dois servidores para o trabalho de campo do setor. Foram recebidos pelo prefeito o coordenador Adair e os supervisores Maicon e Leandro.
O supervisor de notificações, Maicon Martins apontou ainda que âvários munícipes estão sendo notificados e colaborando com a limpeza de terrenosâ. Denúncias de terrenos sem o devido manejo e entulhos e galhadas descartadas incorretamente podem ser feitas pelo 3474-5306.
Fonte: Jandaia Caetano/Semcos
2021-02-22 09:01:00