Está prevista para acontecer í s 10h da manhã dessa terça-feira, 23 de fevereiro, a primeira sessão ordinária com apresentação de matérias vindas do Executivo e oriundas dos parlamentares, na Câmara Municipal de Aral Moreira.
A sessão solene de abertura do ano legislativo 2021 aconteceu na noite da quinta-feira, dia 18 de fevereiro e contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, além da presença de secretários municipais e membros da sociedade aralmoreirense.
Como forma de prevenção a covid-19, a presença de convidados foi limitada e além das medidas de segurança de praxe, as cadeiras do Plenário Agostinho Wolf receberam marcação de espaço para garantir o distanciamento social.
Na abertura da sessão solene o pastor Diego Rodrigues Vieira, da Comunidade Nova Aliança proferiu benção sobre as autoridades ali presentes e deixou uma mensagem de fé.
Também durante a sessão solene a presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a âCarol Brandãoâ (MDB), abriu a palavra aos demais vereadores e ao prefeito do município, Alexandrino Garcia, que apresentou pessoalmente a mensagem do Executivo ao Legislativo.
Por se tratar de sessão solene não houve apresentação de matérias como indicações e requerimentos, mas a presidente da Casa, vereadora Carol Brandão, passou para análise das comissões, um projeto de resolução na mesa diretora da Câmara que transfere as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Aral Moreira do período da manhã, como ocorre atualmente, para o período noturno.
Durante a sessão solene os vereadores também votaram e aprovaram as composições das comissões permanentes da Casa de Leis para o ano legislativo de 2021, em Aral Moreira.
Fazem parte da legislatura 2021/2024 em Aral Moreira, além da presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão (MDB), Wilson Gonçalves de Oliveira, o âMordomiaâ (PSDB), a vereadora Vera Cruz, a âProfessora Verinhaâ (DEM), o vereador Estevão Castilho (MDB), o vereador Giovani Corbari (PSDB), o vereador Gilson Oliveira Ferreira, o âBicãoâ (MDB), o vereador Jackson Machado Barbosa, o âProfessor Jacksonâ (DEM), o vereador Mario Elias Ferreira, o âProfessor Marioâ (MDB) e a vereadora Cleonice Nunes dos Santos, do Patriota.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2021-02-22 23:26:00