Adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de matar homem, de 37 anos, que não teve o nome revelado, e ainda atirar contra outra pessoa, na noite de ontem (14), em Mundo Novo, cidade a 476 quilômetros da Capital. O rapaz foi preso ao tentar fugir de táxi para município no interior do Paraná.
O crime aconteceu por volta das 20h40, no Bairro Universitário. Após denúncias, equipes da Polícia Militar Ambiental montaram ação para fiscalizar veículos que entravam e saiam do Estado, principalmente com destino ao Paraná e ao Paraguai.
Ao abordarem taxista, os policiais descobriram que o motorista havia sido contratado para fazer corrida do Bairro Vila Nova, em Mundo Novo, até Iporã (PR). O condutor disse ainda que estava a caminho de trecho da rodovia BR-163, onde uma pessoa o aguardava para levar até o ponto inicial da corrida.
No local, jovem, de 30 anos, que estava em moto modelo Honda Biz, ficou nervoso ao ser abordado e acabou informando a localização do suspeito de homicídio. Ele também revelou o local onde a arma do crime â pistola calibre 9 milímetros – estava.
Os policiais ainda solicitaram que o taxista continuasse o plano de ir até o passageiro, local onde o adolescente foi apreendido.
Ainda segundo a PMA, o adolescente já cumpriu pena por tentativa de homicídio, ganhou progressão da pena, e havia assassinado outra pessoa neste período, em Iporã. Por este segundo crime ele estava sendo procurado pela polícia paranaense.
Encontrado, o adolescente foi conduzido í Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Em posse da arma, o amigo, que trabalha em empresa de segurança privada, também foi preso. A moto usada por ele foi apreendida.
Fonte: Liniker Ribeiro/ Campo Grande News
2021-02-16 10:01:00