O elevado volume de chuva que tem caído em toda a região desde o último final de semana já provocou danos, principalmente em estradas rurais de vários municípios da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
A situação é fator de preocupação para prefeituras e produtores rurais, tendo em vista a colheita da soja, prevista para começar no final da primeira quinzena de fevereiro e necessita de estradas em boas condições para o escoamento.
Em Tacuru, segundo informações passadas í reportagem do grupo A Gazeta pelo prefeito, Rogério Torquetti, a força das águas danificou estradas de acesso a várias regiões de grande produção agropecuária e comunidades rurais como assentamentos e aldeias.
Um dos pontos mais críticos, segundo o prefeito, está na principal via de acesso a aldeia Sassoró, a maior comunidade indígena do município, situada a cerca de 35quilí®metros da cidade.
Segundo Rogério Torquetti, a força da enxurrada destruiu por completo um aterro, impedido totalmente a passagem na principal estrada de acesso a comunidade indígena.
âAlém desse aterro, que terá que ser reconstruído o mais rápido possível, as chuvas provocaram estragos em vários outros trechos que estradas rurais que vão necessitar de reparos urgentes, tanto para o escoamento da produção como para garantir a mobilidade na zona rural de nosso municípioâ, disse Rogério.
Fonte: Fonte: Vilson Nascimento/ A Gazetanews
2021-01-21 01:48:00