A idosa Izet Salgueiro, 72 anos, foi transferida para hospital de campanha em Aral Moreira, a 364 quilômetros de Campo Grande e o estado de saúde é considerado estável. A equipe médica aguarda exames complementares para atestar se ela foi infectada com covid-19.
A paciente passou 23 horas em uma ambulância que ficou atolada em estrada vicinal, quando estava sendo transferida para hospital em Naviraí, a 366 quilômetros da Capital.
Segundo nota da prefeitura de Naviraí, depois que a ambulância foi encontrada e retirada da estrada, os quatro ocupantes â motorista, médico, enfermeiro e a paciente â foram atendidos e estavam âclinicamente bemâ. estavam com fome e sede e receberam suporte.
A equipe médica e a paciente retornaram para Aral Moreira. Segundo informações do Hospital Municipal Santa Luzia, daquele município, a idosa está no hospital da campanha, instalado na região central da cidade. Izet respira sem aparelhos e o quadro é estável.
Na nota, a prefeitura de Naviraí informa que exames apontaram não se tratar de caso de covid-19. Porém, a informação do Hospital Municipal Santa Luzia é que a instituição fez exames complementares e aguarda resultado para atestar em definitivo se é caso de covid-19, o que foi confirmado pela nora da idosa, Marli Salgueiro.
A família havia informado que a idosa foi submetida a teste RT-PCR (padrão ouro) em Ponta Porã que havia confirmado a doença, no dia 31 de dezembro.
Procura â O desaparecimento do veículo que levava Izet foi descoberto no início da manhã de ontem, depois que a família soube que a paciente de Aral Moreira não havia chegado a Naviraí. Trás rodovias estavam sendo rastreadas para achar a ambulância e até mesmo um helicóptero foi mobilizado.
Fonte: Silvia Frias / Campo Grande News
2021-01-07 08:15:00