Uma sessão realizada na noite dessa sexta-feira, dia 1 de janeiro, no Centro de Eventos Eliete Ferreira Bertoncello, marcou a posse do prefeito, Alexandrino Arevalo Garcia (PSDB), da vice-prefeita Valdirene Regis Soligo (DEM) e os vereadores para o mandato 2021/2024, em Aral Moreira.
Um empasse sobre a participação ou não da vereadora eleita, Cleonice Nunes dos Santos (Patriota), que está se recuperando da covid-19 e, segundo a Vigilância Epidemiológica local, teria que cumprir isolamento até o dia 9 de janeiro, acabou atrasando o início da sessão.
Por final a vereadora acabou participando na sessão, inclusive tomando posse e exercendo a prerrogativa de voto para a eleição da mesa diretora da Câmara, mas não em plenário com os demais parlamentares e sim de uma sala reserva a ela no recinto do Centro de Eventos.
A sessão foi aberta pela então presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira e vereadora reeleita no município, Vera Cruz, a âProfessora Verinhaâ (DEM), que em ato contínuo, deu posse ao prefeito, í vice-prefeita e aos demais vereadores que compõe a legislatura 2021/2024 no município.
Coube a então presidente, Professora Verinha, convocar a apresentação de chapa e a votação para a escolha da mesa diretora da Câmara de Aral Moreira para o ano legislativo de 2021.
Apenas uma chapa, a chapa âUnião, Tradição e Valorização das Famílias Aralmoreirensesâ, tendo como candidata í presidente a vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a âCarol Brandãoâ (MDB), se inscreveu para disputar o pleito e foi eleita com 5 votos favoráveis e 2 contrários. 2 votos foram contabilizados como nulos, segundo os escrutinadores.
Logo após a eleição da mesa, a nova presidente, vereadora Carol Brandão assumiu os trabalhos e abriu a palavra aos vereadores, prefeito e a vice-prefeita ora empossada.
Em sua fala a nova presidente da Casa de Leis, vereadora Carol Brandão, que é de família fundadora em Aral Moreira, já foi secretária de saúde no município, mas é a primeira vez que irá ocupar cargo eletivo no âmbito do Poder Público Municipal ao se eleger como a vereadora mais votada nas eleições de 15 de novembro, agradeceu a votação que a levou í presidáncia da Casa, agradeceu a seus familiares e apoiadores na campanha que a conduziram í Câmara e ressaltou que deseja realizar uma gestão frente a presidáncia do Legislativo aralmoreirense de entendimento entre os vereadores e voltada para o desenvolvimento do município e o bem estar da população.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito reeleito Alexandrino Garcia destacou as ações e conquistas de seu primeiro mandato, agradeceu a parceria de seu então vice-prefeito, o agora vereador, Wilson Gonçalves de Oliveira, o âMordomiaâ e aos demais vereadores durante a gestão passada e destacou a importância do entendimento entre Executivo e Legislativo para o andamento dos trabalhos e o desenvolvimento do município para proporcionar conquistas de recursos, oportunidades e melhor qualidade de vida para a população.
Assista entrevista com o prefeito Alexandrino Garcia
A presidente da Casa de Leis, vereadora Carol Brandão, encerrou a sessão de posse convocando os vereadores para a sessão solene de abertura dos trabalhos do ano legislativo 2021, marcada para acontecer í s 19h do dia 15 de fevereiro, uma segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal.
A atual legislatura
Fazem parte da legislatura 2021/2024 em Aral Moreira, além da presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão (MDB), Wilson Gonçalves de Oliveira, o âMordomiaâ (PSDB), a vereadora Vera Cruz, a âProfessora Verinhaâ (DEM), o vereador Estevão Castilho (MDB), o vereador Giovani Corbari (PSDB), o vereador Gilson Oliveira Ferreira, o âBicãoâ (MDB), o vereador Jackson Machado Barbosa, o âProfessor Jacksonâ (DEM), o vereador Mario Elias Ferreira, o âProfessor Marioâ (MDB) e a vereadora Cleonice Nunes dos Santos, do Patriota.
Veja a composição da mesa diretora da Câmara de Aral Moreira para 2021
Presidente: Caroline Brandão Cerqueira, a âCarol Brandãoâ
Vice-presidente: Cleonice Nunes dos Santos
1º secretário: Gilson Oliveira Ferreira, o âBicãoâ
2º secretário: Estevão Castilho
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2021-01-02 14:26:00