23.3 C
Amambai
sábado, 16 de novembro de 2024

Ciclistas de Caarapó realizam aventura de pedalar 300 km em um dia

Um grupo de ciclistas de Caarapó realizou no último final de semana, uma aventura que foi pedalar 300 km em um dia. Os aventureiros saí­ram do Vale da Esperança neste domingo (20), í s 2h com destino final Coronel Sapucaia/Capitan Bado, fronteira Brasil/Paraguai.

Conforme um dos integrantes do grupo, o desportista Bruno Crispim, a referida loucura já vinha sendo planejada há meses e o objetivo era superar os limites e todos os desafios e fechar 2020 com tudo.

“O percurso da aventura foi Caarapó, Amambai, Coronel Sapucaia, Capitan Bado, no retorno a Abambai, seguimos um pedaço do trecho até Tacuru e depois retornamos a Caarapó, com uma parada bastante importante na Fazenda Campanário para hidratação e um pequeno descanso”, observou Bruno.

O grupo além do Bruno é composto ainda por Anilton Custela, Eliza Hara, Marco Oshiro e Regiane Nogueira.

“Em Amambai, nos encontramos com a ciclista Marina Oliveira, que foi fundamental para que a aventura fosse completa. Ela nos deu apoio e nos guiou pelos caminhos em Amambai, Coronel Sapucaia e arredores, e não foi só isso não. Abriu as portas de sua casa em Amambai para que pudéssemos tomar um banho de mangueira para nos refrescarmos do calor das 13h, e nos forneceu um delicioso lanche da tarde. Gratidões eternas a Marina por ter feito tanto por cada um da equipe. Parabenizo os amigos pela coragem de encarar 300 km e fico feliz em fazer parte dessa loucura que fiz um pouco com vocás 141 km que foi sofrido muito quente mais conseguir acompanhar vocás por um bom tempo o retorno não nenhuma bike com problema, foi í  mensagem que a Marina Oliveira deixou para o grupo”, enfatizou Crispim.

“Grande parte da equipe já pedala a anos, porém para mim, que nunca gostou de esportes e agora se encontrou no pedal foi um desafio gigantesco. Comecei a pedalar agora na pandemia e em um pouco mais de 6 meses de pedal, consegui concluir uma loucura dessa. Enfrentamos um sol escaldante, depois Deus mandou uma chuva maravilhosa para refrescar. Foi um pedal de muitas sensações e emoções”, descreveu Bruno.

Conforme Bruno, o percurso total de 300 km só foi concluí­do por quatro dos cinco ciclistas, haja vista, o ciclista Anilton Custela, próximo de finalizar os últimos 60 km teve uma exaustão muscular com muitas câimbras e não conseguiu cumprir todo o desafio. “Entretanto foi guerreiro e forte para conseguir fechar os 250 km e esperar o apoio em um local seguro, pedalando mais de 10 km debaixo de chuva e com muita dor”, acrescentou.

“O percurso conta com uma alta elevação, muitos quilômetros para serem rodados e foi bastante sofrido para a equipe. O caminho é longo os obstáculos da natureza, como sol, calor, vento e chuva, tornam a jornada ainda mais difí­cil. Mas a perseverança permanece, e o desejo de concluir é mais forte. Para concluir um percurso assim, não treinamos somente a força, mas o psicológico também, a união dos dois foram fundamentais”, relatou Regiane Nogueira.

“Não foi nada fácil, foi loucura extrema e uma luta entre o corpo e mente. Estarmos unidos e termos o apoio um do outro nesses momentos e fundamental. A amizade e a doação de cada um pelo outro foi fundamental. Quando vocá pedala com amigos que vocá ama todas as barreiras são superadas”, salientou Marco Oshiro.

“Era um sonho meu os 300! Sempre amei fazer longões, superar seus próprios limites, minha gratidão a Deus, e no meu coração grata as pessoas do grupo que amo muito. Juntos somos mais fortes e vamos mais longe”, frisou a ciclista Eliza Hara que ficou muito emocionada no final do percurso.

O grupo chegou em Caarapó í s 20h30 do domingo.

Fonte: José Carlos/ Caaraponews

2020-12-22 09:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.