Após um atentado que deixou uma pessoa morta e outras trás feridas na tarde desse domingo, 8 de novembro, a vereadora e candidata a prefeita, em Coronel Sapucaia, Cláudia Ferreira Maciel, a âClaudinhaâ, gravou um vídeo de desabafo e postou em redes sociais.
Anibal Ortiz, de 45 anos, morreu na hora e outras trás pessoas, entre elas uma colaboradora da campanha de Claudinha e o próprio esposo da parlamentar acabaram feridos.
O fato ocorreu quando eles se prepararam para um ato de campanha de Claudinha na região central da cidade.
Procurados pela reportagem do grupo A Gazeta, o comando da Polícia Militar em Coronel Sapucaia, bem como a Polícia Civil local informaram que tudo ainda será apurado a fundo, mas em primeiro momento o indicativo é que a situação não teve cunho político.
De acordo com a PM, o alvo do atentado seria a vítima fatal, que segundo Cláudia Maciel é pai de um dos candidatos de sua coligação e as demais pessoas alvejadas foram atingidas aleatoriamente por estarem próximo da vítima.
Segundo a ocorráncia policial, Anibal Ortiz estava junto com outras pessoas quando dois indivíduos usando capacete chegaram ao local em uma motocicleta.
O garupa da moto desceu de arma em punho e começou a alvejar Anibal pelas costas. A vítima teria caído ao solo, mas mesmo assim o indivíduo continuou atirando.
Depois de efetuar os disparos o assassino teria retornado até a moto e a dupla fugiu do local sem ser identificada. De com a polícia, no local do atentado foram recolhidas 12 capsulas de munição calibre 9mm.
Entre os feridos, segundo a ocorráncia policial, uma mulher de 21 anos levou um tiro no pé, um homem de 62 anos foi atingido por um tiro que transfixou, sem maiores riscos o abdômen, lado esquerdo e o esposo da vereadora, um homem de 50 anos, foi atingido por um disparo no rosto que transfixou a região da boca. A Polícia Civil vai apurar o caso.
No vídeo, o desabafo da candidata Claudinha:
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2020-11-09 10:36:00