25.2 C
Amambai
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Caarapoense embarca para Cascavel onde defenderá o Operário Atlético Clube

Júlio César com os pais Paulo Roberto e Selma na rodoviária de Caarapó. Fotos: Divulgação

O adolescente Júlio César Vicente de Souza (15) filho dos servidores municipais, Paulo Roberto de Souza e Selma Vicente da Silva Souza, embarcou na última segunda-feira (5), para a cidade de Cascavel/PR onde disputará o Campeonato Regional de Futebol Sub – 17, do referido estado.

Júlio César que atua como zagueiro/volante iniciou as atividades esportivas no futsal na equipe da União dos Pais de Jogadores de Caarapó (UPJ), que tinha como treinador o professor de Educação Fí­sica, Paulo Roberto de Souza. Além disso o adolescente participava na ocasião também das Escolinhas de Esportes de Caarapó.

O mesmo já jogou no AEFA de Dourados e Operário Atlético Clube também de Dourados.

Questionado sobre como surgiu essa oportunidade do garoto ir para Cascavel, Paulo Roberto contou para a redação do CaarapoNews, que no ano passado o Júlio disputou o Campeonato Estadual Sub-15, pela equipe do Operário Atlético Clube e na ocasião alguns atletas de Cascavel vieram para reforçar a equipe douradense.

Sendo  que na oportunidadeo veio também um homem conhecido como o seu João e durante as partidas que o Júlio jogava ele ficava como que olheiro dele. ;Ao término do campeonato o senhor nos procurou para dizer que tinha interesse pelo Júlio para que ele disputasse o Campeonato Estadual Sub-15 no Paraná;, explicou Souza.

“Só que devido a pandemia a competição foi cancelada e agora surgiu essa oportunidade onde acontecerá o Campeonato Regional de Futebol Sub – 17, futebol de campo, na região de Cascavel. E o Júlio mesmo com 15 anos foi convidado pela diretoria do Operário Atlético Clube para participar dessa competição. E eu junto com mãe dele, a Selma, vimos como oportunidade e também por ser o sonho do garoto autorizamos a ida dele para esse desafio”, observou Paulo.

Indagado sobre como fica o coração dos pais diante de uma decisão como essa, Paulo disse que o casal ficou apreensivo, mas no mesmo instante ele e a esposa entenderam que faz parte, pois como é um sonho do filho, os pais não tem como impedi-lo. “Por outro lado a gente ver que é uma fase que ajudar muito na aprendizagem dele. Pois se o mesmo quer seguir essa carreira, que inclusive não é fácil, ele não pode se apegar a alguma coisa. O importante é que ele está bem consciente disso e que com certeza será o primeiro passo. Vale ressaltar que não vendemos nenhuma ilusão e que essa é uma porta que está se abrindo. Só nos resta torcer para dar tudo certo e acima de tudo pedir a Deus que guarde ele e todos os colegas nesse sonho que passa na cabeça de cada atleta”, finalizou Paulo Roberto de Souza. 

O Campeonato Regional de Futebol Sub – 17 – de Cascavel/PR terá iní­cio no próximo sábado (10).

Fonte: José Carlos/ Caaraponews

2020-10-08 09:06:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.