A Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul (AMMS) em parceria com a atual administração municipal, através do Prefeito de Tacuru Carlos Alberto Pelegrini, Secretária Municipal de Saúde Adriana Mancini, juntamente com a farmacáutica bioquímica Elizangela Dias Fernandes que aderiu ao projeto e já vem distribuindo de forma gratuita 11.600 doses de medicamentos homeopáticos, sem contraindicações, capaz de amenizar sintomas ou evitar agravamento em caso de pacientes que desenvolvam a síndrome gripal.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adriana Mancini, trata-se da Ação Homeopática na Síndrome Gripal. ;A síndrome gripal é caracterizada pelo conjunto de sintomas de uma gripe ou resfriado comum, como febre, dor de garganta e coriza, mas que também podem indicar casos suspeitos de Novo Coronavírus;, explica.
Adriana Mancini comenta que o medicamento homeopático oferecido o Metallum álbum 30CH é capaz de fortalecer o organismo contra a Covid-19 e já esta a disposição da população. ;Com essa ação pretendemos reduzir o agravamento da doença e reduzir a necessidade de internação e da sobrecarga do sistema de saúdeâ, informa.
A secretária salienta que o medicamento homeopático preventivo da síndrome gripal pode ser utilizado por todas as pessoas, de todas as idades e até mesmo em gestantes; pessoas com ou sem sintomas da Covid-19, e mesmo estando em tratamento para outras doenças.
Para retirar os medicamentos, é preciso o morador estar munido do cartão SUS ou CPF. Um membro da família pode fazer a retirada dos medicamentos para os demais.
í recomendada para cada pessoa a quantidade de 2 glóbulos por dia durante 3 dias seguidos, sendo eles dissolvidos na boca como uma bala doce
Fonte: José Carlos Coelho/ Assessoria
2020-10-05 08:52:00