De acordo com a primeira-dama Vera Jane dos Santos Pelegrini, os dispensadores adquiridos através de recursos federais serão instalados em locais estratégicos como Centro de Referencia de Assistáncia Social, Centro de Conviváncia e Fortalecimento de Vinculo e Serviço de Referáncia Especializado de Assistáncia Social.
Locais estes onde a movimentação de pessoas, além dos totens, a primeira-dama alerta ainda para outras proteções í Covid-19, como higienização das mãos, e lembra que é obrigatório o uso de máscara de proteção.
Conforme o decreto municipal 043/2020, o uso de máscara é obrigatório em vias e logradouros públicos, repartições públicas, transporte coletivo, táxis, estabelecimentos comerciais, templos religiosos, ou seja, em qualquer estabelecimento autorizado a funcionar pelo Poder Público Municipal.
A Secretaria de Assistáncia Social Maria Madalena de Aquino comentou que os equipamentos vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.
Fonte: Assessoria
2020-08-27 09:49:00