Diariamente são admitidos e demitidos trabalhadores em todo Brasil, seja pela abertura/fechamento de empresas, qualificação profissional, entre outros fatores. Neste ano, a pandemia do coronavírus (covid-19) também obrigou algumas empresas a reduzirem o quadro de funcionários em algumas áreas, mas apesar da crise, o saldo ainda é positivo para o Cone Sul do MS, segundo o último levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referente ao más de julho.
O município de Aral Moreira apresentou saldo positivo entre as contratações e demissões de trabalhadores com carteira assinada. O saldo foi de 37, com 49 novas admissões e 134 desligamentos.
Em todo o MS
Pelo segundo más consecutivo, Mato Grosso do Sul fechou com saldo positivo de empregos formais, resultando em uma variação de 0,51%. Os dados também são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Somente no más passado foram 2.635 vagas a mais no mercado de trabalho sul-mato-grossense. Foram 16.251 contratações contra 13.616 desligamentos.
O resultado foi puxado pela boa atuação da indústria, com a criação de 1.438 vagas, seguido do comércio (943), serviços (556) e construção com 130 novas vagas. No lado oposto, a agropecuária registrou saldo negativo em 432 empregos. (Com informações do Correio do Estado)
Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta
2020-08-25 09:54:00