26.1 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Casa Lar Criança Feliz inicia projeto de horta comunitária em Aral Moreira

O Abrigo Institucional Casa Lar Criança Feliz de Aral Moreira iniciou recentemente o projeto de horta comunitária durante a quarentena. De acordo com a coordenadora do abrigo, Gelsina da Silva Dutra, o trabalho que começou para incentivar o aprendizado, já está ganhando novas formas, com doações de materiais e insumos para a horta.

“Era para ser um projeto pequeno, mas agora nós vamos revá-lo para que possamos aproveitá-lo da melhor maneira possí­vel”, conta a coordenadora.

Alguns materiais doados para estruturar a horta do Lar. 

Atualmente 17 crianças e adolescentes moram no Lar, que conta com o trabalho de seis cuidadoras( duas a cada turno de 8 horas), dois guardas, uma pedagoga e uma psicóloga. A Prefeitura de Aral Moreira garante o funcionamento do abrigo, que também conta com doações da comunidade e parceria com empresas, cooperativas e instituições bancárias.

A casa oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do conví­vio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famí­lias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao conví­vio com a famí­lia de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para famí­lia substituta. O Sistema íšnico da Assistáncia Social – SUAS – classifica os Programas de Acolhimento Institucional como ações de “Proteção Social Especial de Alta Complexidade”. (Com informações do Ministério de Desenvolvimento Social).

Matéria publicada no dia 02 de junho na Edição Impressa do Jornal A Gazeta.

Fonte: Raquel Fernandes/Grupo A Gazeta

2020-06-18 09:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.