Em visita a prefeitura de Mundo Novo, na manhã da última quarta-feira (06), representantes da Bello Alimentos foram recebidos no gabinete do prefeito Valdomiro Sobrinho.
Com o início da terraplenagem de mais quatro aviários no município, o coordenador de projetos agropecuários da Bello, Rodrigo Cháves, apontou que até o final do ano a expectativa é de que o abate só de aves provenientes de Mundo Novo ultrapassará 500 mil a cada 45 dias.
Aviário na Gleba 01 já está em pleno funcionamento. Em agosto, as unidades da Colônia Nova e Gleba 04 já devem estar em funcionamento. A iniciada agora deve ficar pronta no último trimestre do ano. A produção de cada pólo é de cerca de 130 mil aves por ciclo.
Cada local conta com quatro barracões, o que totalizará 16 aviários. Os empresários tem o apoio municipal da Terreaplenagem e conseguem financiamento de quase R$ 3 milhões pelo FCO-Banco do Brasil.
PANDEMIA ADIOU SELETIVA
No início de março a seletiva para a contratação de mais 25 mundonovenses para trabalhar na fábrica de Itaquiraí estava marcada para o meio daquele más. Com a pandemia, foi adiada.
O secretário da secretaria municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Incotur), Marcos Eustáquio, recebeu sinal da empresa que no dia 20 será marcada uma nova data para a seletiva.
Fonte: Jandaia Caetano/Semcos
2020-05-08 09:56:00