Uma ação de cooperação entre a Polícia Militar de Coronel Sapucaia e a Polícia Nacional do Paraguai da cidade de Capitan Bado, resultou na recuperação, no início da noite desse domingo, 26 de abril, de uma moto furtada no período da tarde, em Amambai.
O furto foi desvendado e a moto, uma Honda CG Fan, 125cc, ano 2008, cor preta, placa de Amambai-MS, recuperada depois que, em diligáncias, policiais lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar, em Coronel Sapucaia, abordaram, na saída para Amambai, dois indivíduos a pé e em atitude suspeita.
Durante a checagem os policiais descobriram que a dupla, um homem de 19 e outro de 23 anos, eram foragidos do sistema prisional na cidade de Amambai.
Já de posse das informações sobre o furto da motocicleta em Amambai, os policiais indagaram a dupla, que confessou a prática do furto, mas teria relatado que já haviam entregado a motocicleta para um receptador na cidade paraguaia de Capital Bado, que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia, no Brasil.
De posse da informação, a Polícia Militar solicitou apoio da polícia paraguaia, que em diligáncias, conseguiu localizar e recuperar a moto furtada na região do Bairro San José, em Capitan Bado.
Depois da recuperação, a Polícia Nacional do Paraguai fez a entrega do veículo í Polícia Militar brasileira.
O furto em Amambai
De acordo com relatos da vítima í polícia, conforme consta no boletim de ocorráncia, ela teria saído de casa para almoçar por volta das 11h da manhã e ao retornar, por volta das 14h50, a moto, que estava com o guidom travado, não estava mais no local que havia deixado.
Segundo a ocorráncia policial, a porta da casa não estava trancada, o que teria facilitado o acesso do ladrão ou ladrões.
A vítima relatou também a polícia que os larápios teria deixado aberta todas as portas do guarda-roupas, possivelmente após procurar por objetos de valor e também teriam conseguido acesso a chave da motocicleta, o que teria contribuído para facilitar o furto do veículo.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2020-04-27 07:53:00