26.2 C
Amambai
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Ação de cooperação entre PM e Polícia Nacional recupera, na região de Coronel Sapucaia, moto furtada em Amambai

Uma ação de cooperação entre a Polí­cia Militar de Coronel Sapucaia e a Polí­cia Nacional do Paraguai da cidade de Capitan Bado, resultou na recuperação, no iní­cio da noite desse domingo, 26 de abril, de uma moto furtada no perí­odo da tarde, em Amambai.

O furto foi desvendado e a moto, uma Honda CG Fan, 125cc, ano 2008, cor preta, placa de Amambai-MS, recuperada depois que, em diligáncias, policiais lotados no 3º Pelotão de Polí­cia Militar, em  Coronel Sapucaia, abordaram, na saí­da para Amambai, dois indiví­duos a pé e em atitude suspeita.

Durante a checagem os policiais descobriram que a dupla, um homem de 19 e outro de 23 anos, eram foragidos do sistema prisional na cidade de Amambai.

Já de posse das informações sobre o furto da motocicleta em Amambai, os policiais indagaram a dupla, que confessou a prática do furto, mas teria relatado que já haviam entregado a motocicleta para um receptador na cidade paraguaia de Capital Bado, que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia, no Brasil.

De posse da informação, a Polí­cia Militar solicitou apoio da polí­cia paraguaia, que em diligáncias, conseguiu localizar e recuperar a moto furtada na região do Bairro San José, em Capitan Bado.

Depois da recuperação, a Polí­cia Nacional do Paraguai fez a entrega do veí­culo í  Polí­cia Militar brasileira.

O furto em Amambai

De acordo com relatos da ví­tima í  polí­cia, conforme consta no boletim de ocorráncia, ela teria saí­do de casa para almoçar por volta das 11h da manhã e ao retornar, por volta das 14h50, a moto, que estava com o guidom travado, não estava mais no local que havia deixado.

Segundo a ocorráncia policial, a porta da casa não estava trancada, o que teria facilitado o acesso do ladrão ou ladrões.

A ví­tima relatou também a polí­cia que os larápios teria deixado aberta todas as portas do guarda-roupas, possivelmente após procurar por objetos de valor e também teriam conseguido acesso a chave da motocicleta, o que teria contribuí­do para facilitar o furto do veí­culo.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-04-27 07:53:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.