Apesar de o município não ter nenhum caso suspeito da doença, um decreto assinado nessa quarta-feira, 18 de março, pelo prefeito Carlos Alberto Pelegrini, o âCarlinhos Pelegriniâ, estipulou medidas preventivas ao risco de contágio pelo Covid-19, o coronavírus, em Tacuru.
O decreto segue, em grande parte, as medidas preventivas orientadas pelo Ministério da Saúde que estão sendo adotadas pelos estados e a maior parte dos municípios do País.
Entre as medidas aditadas estão a suspenção das aulas em escolas e creches, suspensão de eventos culturais e esportivos, treinamentos de escolinhas desportivas, eventos ligados a grupos da melhor idade, que são mais vulneráveis aos malefícios do coronavírus e limitação também em cultos religiosos e todas as demais atividades que acarretam em aglomeração de pessoas.
O decreto também institui no município de Tacuru, o âComitá de Gerenciamento da Emergáncia de Saúde Públicaâ.
Formado pelo gabinete do prefeito, integrantes das secretarias municipais e representação da Câmara Municipal, o Comitá tem por objetivo, segundo o decreto, debater e tomar decisões sobre medidas em relação í prevenção e a um eventual combate a proliferação do Covid-19 em Tacuru.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2020-03-20 10:32:00