No último final de semana (14 e 15) a equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Coronel Sapucaia apreendeu 55 quilos de maconha e uma pistola calibre .40.
A maconha foi apreendida no sábado, durante abordagem a um automóvel Vectra com placas de Sertãozinho SP. No veículo viajava um casal, de 20 e 23 anos, e o condutor de 27 anos que alegou trabalhar como motorista de aplicativo. Em vistoria no porta malas os policiais encontraram 2 fardos com dezenas de tabletes de maconha que totalizou 55 quilos. O condutor disse não ser o dono da droga, afirmou estar apenas realizando o serviço de motorista para o qual foi contratado. A mulher negou saber do entorpecente, disse que veio í fronteira apenas para acompanhar o namorado, pois tem ciúmes. O outro passageiro, de 23 anos, disse pertencer a uma organização criminosa e que foi contratado para transportar a maconha até o estado de São Paulo.
No domingo, durante policiamento ostensivo por um bairro da cidade fronteiriça a equipe policial suspeitou de um indivíduo que ao ver a viatura correu e dispensou um objeto. Os policiais tiveram áxito em deter o suspeito, um homem de 23 anos, e localizou o objeto dispensado, uma pistola Glock, calibre .40 com um carregador municiado com 13 projéteis intactos. O detido afirmou ser o dono da arma e não possuir registro.
Os autores presos, a arma e a droga apreendidas foram encaminhados ao órgão com atribuição legal para as providáncias investigativas e judiciais.
Fonte: ASSECOM – 3ª CIPM
2020-03-17 08:58:00