Durante apoio em Operação da Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal de Mundo Novo, policiais militares, juntamente com agentes da Receita Federal, realizaram a apreensão de uma carga de maconha e de grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação dos militares se deu entre o dia 23 de fevereiro ao dia 09 do corrente más.
A primeira apreensão ocorreu no dia 02 de março, na rodovia BR 163, próximo ao Rancho Carolina, quando o condutor de um veículo com placas de Cuiabá-MT não acatou a ordem de parada para fiscalização, durante o acompanhamento tático, o motorista do veículo suspeito na tentativa de evitar a abordagem, jogou o carro contra a viatura da Receita Federal, porém, veio a perder o controle e colidir num poste, o autor mesmo após o acidente, abandonou o veículo e fugiu em direção a uma região de mata, não sendo localizado. No interior do veículo, foram encontrados 202 Kg de maconha, o entorpecente e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal.
A segunda apreensão ocorreu na manhã do dia 06 de março, após a identificação de um depósito de cigarros clandestinos utilizado por contrabandistas no município de Mundo Novo, no interior do depósito foi encontrado um semirreboque carregado com cerca de 800 caixas de cigarros paraguaios, aproximadamente 400.000 maços.
Estima-se que as apreensões custaram aos criminosos mais de R$ 2 milhões.
A ação integrada se deu em meio a Operação Hórus, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa a integração de órgãos fiscalizadores com o intuito de obter resultados efetivos no combate ao crime organizado, aos crimes violentos e í corrupção.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMMS
2020-03-14 08:25:00