33.1 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Na primeira sessão ordinária do ano, vereadores apresentam indicações e aprovam projetos

Apreciação de matérias apresentadas pelos vereadores e votação de projetos oriundos do Executivo Municipal foram pautas da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Aral Moreira, na última quinta-feira (20).

A primeira sessão ordinária estava programada para ocorrer nessa terça-feira (25), mas por conta do feriado de carnaval teve que ser antecipada.

Durante a sessão da última quinta-feira, os vereadores apresentaram trás indicações endereçadas a administração Municipal e ao Governo do Estado. Duas delas foram apresentadas em conjunto pelos vereadores que compõem a atual mesa diretora da Casa Legislativa.

Na indicação 001/2020, assinada pelos vereadores Professora Verinha, Alci Paim, Valdirene Soligo e Ricardo Enfermeiro, os parlamentares solicitaram a instalação de condicionadores de ar em todas as salas que se fazem necessárias na Escola Municipal Joaquim Moreira Lopes. A indicação foi endereçada ao prefeito Municipal, Alexandrino Garcia com cópia í  secretária Municipal de Educação, Vanir Ferreira Linares.

Em outra indicação, os vereadores citados acima solicitaram ainda ao Secretário de Obras, Wilson Gonçalves de Oliveira, que “os paralelepí­pedos retirados da Avenida 31 de março, região central da cidade, fossem colocados na Agrovila Vista Alegre, no Assentamento Santa Catarina.

Por sua vez, o vereador Ricardo Enfermeiro encaminhou indicação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, onde solicitou a expedição das carteiras de trabalho via Correios, atendendo a um acordo feito entre o Ministério do Trabalhos e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Projetos de Leis

Durante a sessão ordinária os vereadores da Câmara Municipal de Aral Moreira votaram e aprovaram dois projetos de leis vindos do Executivo Municipal.

Em regime de urgência especial, os parlamentares votaram e aprovaram o Projeto de Lei do Executivo nº 869/ 2020, que abre crédito adicional para receber recursos oriundos do Pré-sal. Tais recursos, que ultrapassam a casa de R$ 600 mil reais, deverão ser investidos em melhorias do Centro de Eventos, o novo Terminal Rodoviária e a Cancha de bocha, todas localizadas na sede do municí­pio.

Também em regime de urgência especial, os vereadores aprovaram a alteração a Lei Nº 695/2009, que institui o Plano de Carreira e Remuneração para os profissionais da Educação Básica do municí­pio de Aral Moreira.

Na prática, os parlamentares aprovaram o reajuste salarial da educação. O novo reajuste, que passará a vigorar a partir do próximo más, será de 4,108% ao administrativo e 12,8% aos professores.

Fonte: Assessoria

2020-02-27 09:56:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.