A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai autuou infrator de 36 anos em R$ 12 mil por erosões provocadas por falta de conservação de solo na propriedade.
Em fiscalização em uma propriedade rural no município de Coronel Sapucaia, Policiais Militares Ambientais de Amambai localizaram nesta terça-feira (25) diversas erosões por ravinas e voçorocas e outras degradações ambientais por falta de conservação do solo.
A equipe verificou na fazenda que não foram tomadas medidas preventivas na mudança do uso de vegetação nativa para o plantio de pastagem e criação de gado, o que fez com que ocorressem os processos erosivos. As atividades foram paralisadas na área afetada.
O infrator, residente em Coronel Sapucaia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 12 mil. O autuado também responderá por crime ambiental, com pena prevista de trás a seis meses de detenção.
O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual, um Plano de Recuperação de írea Degradada e Alterada (PRADA), em prazo de 90 dias.
Fonte: Douradosnews
2020-02-26 09:12:00