Na quarta-feira (25), em Aral Moreira, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu dois homens, por uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A equipe PMR patrulhava a rodovia MS-165, sentido Distrito de Sanga Puitã a cidade de Aral Moreira, quando avistou um veiculo VW Gol, e o condutor ao perceber a aproximação policial, acelerou tentando despistar a equipe entrando na cidade, sendo acompanhado e abordado já em frente a uma residáncia, no perímetro urbano.
Durante a abordagem o motorista, um homem de 23 anos, natural de Gastão Vidigal (SP), apresentou o documento do veiculo e após detalhada checagem se contatou ser falso, além de fortes indícios de adulteração nos sinais identificadores do veiculo, chassi raspado.
Ainda na vistoria veicular, os policiais perceberam forte odor de maconha no porta-malas, mas não foi encontrado nenhum tipo de entorpecente.
Em buscas pela residáncia foram encontrados um carregador de pistola 9mm marca Glock e 27 munições de cal. .22, no quarto que pertenceria ao condutor do veículo abordado.
Em ato continuo, a equipe policial realizou uma vistoria também no quintal da residáncia onde foi encontrando uma porção de aproximadamente 143 gramas de maconha, e também foram encontrados apetrechos para embalagens de drogas e uma balança de precisão.
Questionado, o homem disse que o carregador e as munições eram de sua propriedade, enquanto a balança de precisão e o entorpecente seria dele e de seu irmão.
Ainda informou que a droga seria uma sobra de uma carga que eles já haviam vendido,sendo utilizada a casa para a comercialização. Fato confirmado pelo irmão.
Em relação ao veículo, o motorista afirmou ter adquirido recentemente de um desconhecido na cidade de Ponta Porã e que pagou a quantia de aproximadamente R$ 5 mil.
Segundo a PMR, os indícios levam a crer que se trata de um veículo roubado ou furtado, mas como o chassis está raspado, somente após uma perícia técnica isso poderá ser confirmado.
Os autores foram encaminhados juntamente com as drogas, veículo e demais apetrechos para a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira.
Fonte: EnfoqueMS
2019-12-27 09:43:00