Realizado no Ginásio Municipal de Caarapó no sábado, 23 de novembro, o evento esportivo Caarapó Fight Night levou ao público grande lutadores regionais para disputar títulos em lutas desafiadoras.
O evento foi recebido com entusiasmo por caarapoenses e moradores de municípios vizinhos, que compareceram em massa para assistir í s treze lutas divididas em quatro modalidades disputadas por diversos atletas, entre eles representantes da região no Brasil e mundo afora. Jiu-jitsu, muay thai, Kickboxing e MMA deixaram todos atentos aos embates entre os desportistas, que competiam por um cinturão em cada modalidade.
Os realizadores pediram 1 kg de alimento não perecível como requisito para entrada do público. Com isso, cerca de 1 (uma) tonelada de produtos do gánero alimentício foram arrecadados e serão repassados í s famílias carentes através do projeto Bombeiros do Amanhã.
De acordo com Marina Bernal, membra da Confederação de Kickboxing-MS e do corpo de Arbitragem da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB/WAKO), o campeonato foi impecavelmente organizado e contou com o trabalho de árbitros aptos a fazer valer todas as regras de forma íntegra. Ainda acrescenta que um evento desta magnitude era, até então, inédito para a população de Caarapó. Dado ao grande sucesso, existe a previsão de mais uma edição acontecer em 2020.
Com realização empreendida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação através do Departamento de Esportes, o evento contou com a presença do prefeito de Caarapó, André Nezzi, e Paulo Roberto. Organizado por Luan Dalmaso e Fábio Diniz, o campeonato foi chancelado pela Federação Sul-mato-grossense de Muaythai e Mixed Martial Arts e Federação de Kickboxing-MS, também conquistando o apoio da SNC Dourados, loja especializada em vitaminas e suplementos.
Além de movimentar as ruas e comércios de Caarapó, a competição levou fortes emoções ao caarapoenses, pois os quatro lutadores da cidade venceram lutas e permaneceram com o cinturão de suas respectivas confederações.
A modalidade muay thai contou com trás lutas, sendo uma com disputa pelo cinturão:
Até 61 kg, Wesley Showtime (Fánix Team – Dourados) venceu Vitor Lurges (LFT – Campo Grande).
Até 64,5 kg, Vitinho (Fánix Team â Dourados) consagrou-se campeão ao nocautear Lánin Paris (LFT – Campo Grande).
Rivalizando pelo cinturão na categoria até 53,5 kg, Kenedy Santos (Bocão MuaiThay â Pedro Juan Caballero) saiu vitorioso contra Gabriel Dalmaso (Fánix Team – Dourados).
Kickboxing teve uma luta: na categoria até 57 kg, Sidinei Carmo (Fánix Team â Caarapó) ganhou o cinturão contra Robson Pitbull (Sparta Team â íguas Claras).
Foram realizadas sete lutas na modalidade MMA, com duas disputas pelo cinturão:
Na categoria até 57 kg, Nathan (Geraldinho Gym â Dourados) foi campeão contra o lutador Fernando da Silva (Dragon Fight â Maracaju).
Até 61 kg, Jeferson Bastos (Team Diniz â Dourados) saiu vitorioso contra Wesley Dornelles (Sparta Team â íguas Claras).
Até 66 kg, houve empate entre Hector Nunes (CT 3WR â Antônio João) e Luizinho Bezerra (Team Diniz â Dourados).
Na categoria 70 kg, Adriano Silva (CT Adriano Silva â Dourados) levou a vitória contra Renan Dalmaso (Fánix Team/NINENINE â Dourados).
Na categoria 77 kg, Tiago Cachorrão (Team Diniz â Dourados) venceu Renan Ferreira (CT 3WR â Antônio João).
Disputando o cinturão na categoria de até 52 kg, Mixeli Daiane (Team Diniz â Caarapó) venceu por finalização no primeiro round a lutadora Jais Silva (Sparta Team â íguas Claras), enquanto Olívio Acosta (Team Diniz/NINENINE â Caarapó) foi campeão contra Sydinei Santos (LFT â Campo Grande).
Jiu-jitsu contou com duas lutas divididas em feminino e masculino, sendo uma com disputa pelo cinturão:
Maria (Team Diniz â Dourados) venceu Patrícia (Samaniego Team â Sidrolândia), e Heleodoro Acosta (NININE â Caarapó) saiu vitorioso contra Max Samaniego (Samaniego Team â Sidrolândia).
Fonte: Marlon Antunes/ A Gazetanews
2019-11-27 10:05:00