Nesta terça-feira, dia 12 de novembro, os vereadores, Patrick, Joalmir, Celinha, Claudinha e João do Banquinho, denunciaram ao Ministério Público e í Defensoria Pública a empresa Energisa, alegando irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica.
Os vereadores afirmam que a Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia para todo o Estado, não tem cumprido com seus deveres quanto í execução do serviço.
Segundo os vereadores, já foram realizadas diversas tentativas diplomáticas de acordo, inclusive com a presença da população durante Audiáncia Pública realizada na Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, entretanto, a Empresa persistiu em suas falhas.
Além dos valores considerados abusivos, a Energisa não tem prestado o atendimento necessário na área rural do município, visto que, existem inúmeras solicitações pendentes de extensão de rede e novas ligações realizadas por indústrias que poderiam gerar empregos e renda.
Os vereadores destacaram também as constantes quedas de energia na área urbana do município, tanto em dias chuvosos, quanto em dias de calor intenso, deixando a população sem o devido atendimento por horas.
Diante de toda a omissão por parte da Empresa, os vereadores solicitaram a fiscalização ou até mesmo um inquérito civil para apurar eventuais irregularidades praticadas pela Energisa.
Fonte: Eduarda Erlich/ Grupo A Gazeta | Fotos: Assessoria
2019-11-12 14:56:00