24 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Câmara aprova empréstimo de R$ 5 milhões para obras de infraestrutura urbana em Aral Moreira

Aral Moreira (MS) – Vereadores de Aral Moreira aprovaram, na sessão desta terça-feira (15), projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito para obras de infraesturtura urbana no municí­pio.

O recurso, no valor de R$ 5 milhões, será alocado junto a Caixa Econômica Federal para obras de infraestrutura urbana no Bairro Planalto e nos distritos do Rio Verde e Vila Marques.

A decisão foi unânime em segunda discussão após ser amplamente debatido entre os membros das comissões permanentes da Casa de Leis. Após a aprovação o projeto seguiu para a sanção do prefeito Alexandrino Garcia (PSDB).

Conforme a o projeto, o recurso que será viabilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa Avançar Cidades, o municí­pio terá um perí­odo de 20 anos para saldar a dí­vida, com um juro de aproximadamente 9% ao ano. O Executivo Municipal terá uma caráncia de 2 anos para iniciar o pagamento do empréstimo.  

O presidente da Casa de Leis, vereador Osmar Amaral exaltou a importância do projeto e destacou o grande benefí­cio que o investimento trará para as comunidades atendidas.

“Asfalto é uma das principais reivindicações dos moradores que ainda não contam com a benfeitoria em frente a sua residáncia, pois além de mais qualidade de vida as famí­lias beneficiadas, traz a valorização dos imóveis e o desenvolvimento dos bairros atendidos;, disse. ;í‰ um importante investimento que vai trazer grandes benefí­cios e melhorias para os moradores das comunidades atendidas e, nós como legí­timos representantes do povo não poderí­amos ir contra esse importante projeto”, afirmou o presidente, ao ressaltar que agora cabe aos vereadores e a população fiscalizar o Executivo Municipal para o andamento e a aplicação do recurso.

Fonte: Joelso Gonçalves/ Assessoria

2019-10-18 10:45:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.