Investindo fortemente em obras de esgotamento sanitário. A exemplo do que ocorre em outros municípios, a estatal está construindo em Aral Moreira uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 10 litros de esgoto bruto por segundo.
Além disso, também estão sendo construídos 6 km de rede coletora de esgoto e 348 ligações domiciliares.
Essas obras em execução são feitas com recursos provenientes do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e da Sanesul, no valor de R$3,1 milhões.
;A Sanesul já universalizou o fornecimento de água tratada em todos os municípios por ela operados. Os trabalhos agora estão focados em obras que irão elevar cada vez mais os índices de cobertura de esgoto, o que representa um avanço na área de saneamento e inúmeros benefícios para a população;, destacou o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.
Mais investimentos garantidos
O município de Aral Moreira foi contemplado com recursos do programa “Avançar Cidades â Seleção Contínua”, viabilizado pela Sanesul junto í Caixa Econômica Federal.
Eles serão utilizados em obras de saneamento, na execução de mais de 20 km de rede coletora de esgoto, 1.239 ligações domiciliares e estações elevatórias de esgoto. O valor aprovado é de R$ 4,9 milhões.
Fonte: Assessoria.
2019-10-08 09:46:00