Quatro projetos foram aprovados na Ordem do Dia desta quinta-feira (12). Um dos destaques é de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), que assegura ao consumidor, proprietário de veículo automotor, o direito de livre escolha da oficina para realizar a revisão de tempo/quilometragem, em oficinas não credenciadas ou autorizadas pelo fabricante, sem perda da garantia.
As oficinas devem ser legalmente constituídas como pessoa jurídica. Os estabelecimentos não credenciados deverão comprovar, por meio de nota fiscal, a quilometragem, os serviços executados e a utilização de peças originais. O projeto segue para a segunda votação.
Por unanimidade e em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei do deputado Neno Razuk (PTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade das provas de redação e questões dissertativas em concursos públicos, vestibulares e processos seletivos de qualquer natureza, realizados por pessoas surdas, serem corrigidas por profissionais formados em Libras e que a considerem como primeira língua.
O Projeto de Lei, do Poder Executivo, que prevá descontos para as empresas, delegatárias de serviços públicos, negociarem seus débitos, segue para segunda votação. Na tribuna, o deputado Capitão Contar (PSL), esclareceu seu voto contrário, ressaltando que a proposta pode estimular a inadimpláncia.
Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução de autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Fonte: EnfoqueMS
2019-09-14 10:31:00