25.9 C
Amambai
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Senador Nelsinho Trad consegue R$ 1,5 milhão para Naviraí

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conseguiu nesta terça-feira (10) a liberação de R$ 1,5 milhão para o municí­pio de Naviraí­ da Superintendáncia do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). Os recursos federais serão destinados para aquisição de caminhões basculantes e caminhão comboio, para recuperação de vias (rural e urbana) da região.

;Esse investimento é muito importante para o desenvolvimento local e regional, onde 250 famí­lias produtoras da agricultura familiar serão diretamente beneficiadas;, comentou o senador Nelsinho Trad.

A maioria das estradas, inclusive as rodovias estaduais MS 489 e MS145, não são pavimentadas, segundo o projeto apresentado pelo municí­pio de Naviraí­ ao Sudeco. Com esses novos veí­culos, a prefeitura que conta atualmente só com dois caminhões basculantes vai garantir a manutenção das vias e manter as estradas em condição de tráfego. ;Esperamos fortalecer a produção de frutas, hortaliças e legumes e, também, atender a pecuária;, destacou o senador.

O prefeito em exercí­cio, presidente da Câmara Municipal Simon Rogério de Freitas (PSB), se sente honrado em sua breve gestão receber esse comunicado do Senado. ;Nossos agradecimentos ao senador Nelsinho Trad que, desde o iní­cio do seu mandato, vem trabalhando por Naviraí­, e demonstra que essa intervenção será a primeira de muitas!;, disse o prefeito interino.

Em Naviraí­, o vice-prefeito Sakae Kamitani morreu em 2017 devido a problemas renais. Assim, o presidente da Casa de Leis assumiu a função de prefeito desde semana passada. Segundo Simon, o prefeito José Izauri de Macedo (DEM), que se encontra de licença desde a última quinta-feira para exames de saúde e vai retornar nesta quarta (11), aguardava ansioso pela liberação de recursos da Sudeco desde o ano passado. ;Eu agradeço, o prefeito Izauri agradece e acredito que vamos contar sempre com o senador Nelsinho para o caminho do sucesso;, enfatizou Simon.

Fonte: EnfoqueMS

2019-09-11 09:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.