Durante o más de agosto, por meio de uma parceria realizada entre o 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã e a Secretaria de Assistáncia Social do município, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e o Creas, foi realizado um ciclo de palestras sobre a Lei Maria da Penha.
A equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e policiais militares, realizou palestras aos pais na Escola Estadual Japorã, í s famílias do Assentamento Tagros, aos beneficiários de programas sociais, aos residentes da Aldeia Porto Lindo.
O 1º Sargento PM Nilson Otaviano da Silva, Comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, que recentemente qualificou-se no PROMUSE, foi um dos palestrantes. O conteúdo teórico e prático abordado era voltado para a quebra do ciclo de violáncia.
Nas palestras, além da explanação sobre a Lei Maria da Penha e a rede de atendimento, foi exposto ao público a forma de funcionamento do PROMUSE, um programa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que tem por objetivo dar ampla proteção í s mulheres vítimas de violáncia doméstica, em especial í quelas que possuem medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM
2019-09-05 09:23:00