16.1 C
Amambai
quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Homem é preso por disparo de arma de fogo com dispositivo óptico que marca alvo

Na noite desta quarta-feira (28) a Polí­cia Militar de Sete Quedas prendeu um homem de 48 anos por disparo de arma de fogo e apreendeu munições e uma luneta, um dispositivo de pontaria usado em armas longas.
A PM recebeu várias ligações que denunciavam disparos em uma residáncia. Quando os policiais militares chegaram ao local, verificaram que havia vários cartuchos pelo chão e visualizaram na varanda dois homens, pai e filho, de 48 e 20 anos. Como se tratava de uma ocorráncia de risco, por envolver arma de fogo, os policiais verbalizaram com os homens para que levantassem as mãos, visando fazer a abordagem com mais segurança, porém o mais velho deles desobedeceu í s ordens e questionou a entrada dos policias na casa, dizendo que era rico e que na própria casa ele podia atirar o quanto quisesse. Diante da desobediáncia e do risco do homem ainda estar armado e fazer novos disparos a equipe imobilizou e algemou o suspeito, que resistiu com socos e chutes.
Durantes buscas no interior da residáncia, autorizada pelo filho do autor, a equipe encontrou uma luneta de precisão utilizada em rifles, 50 munições de calibre .380 e 8 cartuchos de calibre 12, além das 9 cápsulas deflagradas que foram localizadas no quintal. Questionado, o homem disse que atirou porque ladrões tinham entrado na casa, que tinha jogado as armas no mato e que não sabia dizer onde estavam. O filho, por sua vez, afirmou que o pai fez vários disparos com uma espingarda e com uma pistola e disse não saber onde o pai tinha as escondido.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado ao órgão com atribuição legal para as providáncias necessárias.

Fonte: ASSECOM – 3ª CIPM 

2019-08-30 10:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.