A vereadora Valdirene Soligo, PSD, ocupou a tribuna da Câmara na última terça-feira, dia 13, para defender trás indicações de sua autoria encaminhadas ao Executivo Municipal. Segundo a vereadora, as indicações foram apresentadas em meados do más de julho, ainda durante o recesso legislativo.
Dentre as indicações está a 24/2019, na qual Valdirene Soligo intervám por melhorias na iluminação pública no distrito do Rio Verde do Sul. âEssa é uma reivindicação antiga dos moradores daquela comunidade que já perderam a esperança de serem atendidos, haja vista que tal reivindicação vem sendo feita há mesesâ justificou, afirmando que tal solicitação não se restringe apenas a aquele distrito e, sim, a toda extensão do município.
Valdirene falou ainda da falta de materiais para a reposição das lâmpadas queimadas na cidade.
âSegundo nos informaram não tem lâmpadas para reposição porque a prefeitura não está comprando. O motivo? Falta de pagamento com o fornecedor. Ai como vamos cobrar da equipe que faz os serviços de manutenção na cidade se falta material para a reposição e a prefeitura não dá condições de trabalho a aqueles profissionaisâ disse a vereadora, sugerindo que a prefeitura faça um estoque de materiais no almoxarifado do Paço Municipal.
Em outra indicação, a 25/2019, Valdirene Soligo cobrou a implantação de redutores de velocidade na região central da cidade, cujas vias receberam novo recapeamento asfáltico nos últimos meses.
âPeço ao Executivo Municipal por meio da Secretaria de Obras que faça a sinalização e a implantação de redutores de velocidade nas vias da região central que, recentemente, receberam novo recapeamento asfáltico antes que aconteça uma tragédia com algum cidadãoâreiterou. E pontuou alguns pontos que podem ser implantados tais redutores; âFlores de Valentina, Loja Aline, Aralfama, Bradesco, Matercon e em frente ao Bar do Bolaâ
Por fim, a vereadora Valdirene Soligo voltou a apresentar uma indicação que já havia feito em outras duas ocasiões: colocar as tampas nas bocas de lobo nas ruas existentes na cidade. Valdirene falou ainda que da semana passada pra cá um veículo e uma pessoa já caíram nos buracos por falta das tampas e sinalização.
âEvitar disabores ao Poder Público, inclusive pode ser acionado judicialmente em pleito indenizatório por pessoas que porventura sejam acidentadasâ justificou a parlamentar.
Caos na Saúde
Uma de suas principais bandeiras de campanha, Valdirene ocupou parte do seu pronunciamento para fazer cobrança í saúde. âA saúde do nosso município está um verdadeiro caos: falta de medicamentos, falta de médicos e dentistas nas unidades de saúde, entre outros. E a culpa não é dos nossos profissionais da saúde que, por sinal fazem um brilhante trabalho frente aquela Secretaria, mas sim, da má gestão da atual Secretáriaâ. Valdirene criticou ainda o excesso de profissionais de fora na saúde e lembrou de uma das principais metas de campanha da atual gestão: valorizar o profissional local âMas não é isso que vemos.
Praticamente 70% dos profissionais que compõe a saúde do município são de fora. Cadá os profissionais daqui. Temos profissionais capacitados e com condições de atuar na saúde, porque trazer de foraâ concluiu Valdirene.
Fonte: Assessoria
2019-08-20 09:12:00